A ex-BBB Bianca Andrade, a Boca Rosa, está vendo, a cada dia, seu castelo desabar na Globo. Considerada como uma das participantes com mais potencial para engatar trabalhos na casa após sair do “Big Brother Brasil”, a blogueira agora não pode ser vista nem pintada de ouro por lá.
Além de sofrer uma ação judicial impetrada pela emissora por quebra de contrato e correr o risco de ter que pagar R$ 500 mil em indenização, ela está proibida de aparecer em outras atrações da casa e perdeu um programa que estava sendo criado especialmente para ela.
De acordo com o site Notícias da TV, a emissora dos Marinho estaria desenvolvendo um programa de entrevistas, reportagens e game show para ela comandar. Em um primeiro momento, o projeto estaria disponível no Globoplay, mas havia possibilidade, inclusive, de migrar para a TV.
O castelo começou a ruir quando Boca Rosa aceitou, antes de entrar na casa do “BBB 20”, um convite do Prime Video, serviço de streaming da Amazon, para ser uma das comentaristas do reality de pegação “Soltos em Floripa”. O programa foi lançado em 20 de março. O problema é que o contrato de Bianca – assim como o de todos os confinados do “BBB 20” – era válido até 30 de abril.
Ainda segundo o Notícias da TV, a emissora se sentiu enganada pela sister, que omitiu o fato de ter gravado o programa da concorrente antes de fechar sua participação no reality mais visto do Brasil. Por isso, protocolou uma ação na 7ª Vara Cível do Rio de Janeiro.
Para piorar a situação, a imagem de Bianca acabou, de uma forma ou de outra, associada ao escândalo que envolveu “Soltos em Floripa”. Cenas de sexo do programa foram parar em sites pornográficos, como XVideos e PornHub, e a atração ainda virou caso de Justiça após uma figurante afirmar ter sido enganada.
Em nota, a assessoria de Bianca afirmou que ela está disposta a colaborar com a Globo para esclarecer a quebra do contrato. “A assessoria de imprensa da apresentadora e empresária Bianca Andrade informa que todas as questões jurídicas e legais envolvendo a Rede Globo estão sendo resolvidas e que a artista está comprometida em fornecer as informações necessárias para deixar claro qualquer mal-entendido com a emissora”, informou o texto.
Se, no filme Bacarau é uma cidade inventada, em BH, o local guarda lembranças da vila que lhe deu origem