O curso de Direito liderou as buscas estudantis no Programa Universidade para Todos (Prouni) 2020.2, conforme balanço do Ministério da Educação (MEC). Para o segundo semestre deste ano, o Prouni ofertou 167.780 bolsas de estudo, sendo 60.551 integrais e 107.229 parciais em 1.061 instituições privadas de educação superior do país.
Depois de Direito, os cursos que tiveram o maior número de inscritos foram: Medicina, Administração, Enfermagem, Psicologia, Pedagogia, Fisioterapia, Educação Física, Odontologia e Ciências Contábeis. Já os estados com maior número de inscritos foram: São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Sul, Maranhão, Paraná e Pará.
O MEC também divulgou as instituições de ensino mais procuradas pelos estudantes, foram elas: Universidade Paulista Unip, Universidade Estácio de Sá Unesa, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – Puc Minas, Universidade Pitágoras Unopar, Centro Universitário Leonardo da VInci Uniasselvi, Universidade do Ceuma Uniceuma, Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto – Estácio Ribeirão Preto, Universidade Santo Amaro Unisa, Centro Universitário Planalto do Distrito Federal Uniplan e Centro Universitário das Américas Cam.
O Prouni 2020.2 esteve com as inscrições abertas entre os dias 14 a 17 de julho. O resultado da 1º chamada foi liberado na terça-feira (21), no site do programa. Cronograma Prouni segundo semestre Período de inscrições: 14 a 17 de julho Resultado da 1ª chamada: 21 de julho Comprovação de informações da 1ª chamada: 21 a 28 de julho Resultado da 2ª chamada: 04 de agosto Comprovação de informações da 2ª chamada: 04 a 11 de agosto Prazo para participar da lista de espera: 18 a 20 de agosto Divulgação da lista de espera: 24 de agosto Comprovação de informações da lista de espera: 24 a 28 de agosto *Com informações do MEC Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Esqueceu a senha?
Informe seu Nome, E-mail e senha para se cadastrar no Acidade ON