Igreja convoca fiéis para serem infectados pelo ‘corona sagrado de Deus’ e gera revolta

Uma igreja gerou polêmica por conta de uma placa que convocava fiéis a se infectarem pelo novo coronavírus, na cidade de Milton, na Flórida, nos Estados Unidos. O letreiro do local religioso convidava as pessoas para uma celebração, com os dizeres: “Junte-se a nós e seja infectado pelo corona sagrado de Deus”.

A mensagem foi colocada no início de julho, na Westminster Presbyterian Church, e não agradou a população da cidade. Ao site Wear-TV, Danielle Ross, mãe e moradora da comunidade, disse que o letreiro é “nojento”.

“Já existe muitas pessoas que não estão levando isso a sério. E isso ali prova que ninguém quer levar a sério. Mas eu não acho que eles realmente entendam quantas pessoas estão morrendo disso. Eles deveriam ter vergonha de si mesmos”, relata.

— Chorus Nylander WEAR (@CNylanderWEAR) July 10, 2020

Após grande repercussão negativa, o diácono da igreja mudou a mensagem na placa e disse que tudo não passou de um grande mal-entendido. “Eu pensei que as pessoas entenderiam que, mesmo que diga Corona e infectado, minha ideia era que as pessoas deveriam ser infectadas com o amor de Jesus. Você sabe, volte para a igreja e acerte em tudo”, começou.

“Há tanto ódio e tudo no mundo e tanta desconfiança em todos. Eu apenas senti que seria melhor ter uma mensagem positiva. Nunca pensei nos meus sonhos mais loucos que as pessoas interpretariam mal o que estávamos tentando dizer”, continua o diácono.

O religioso ainda acrescentou que existe várias precauções de segurança para que as pessoas se juntem a eles nos cultos. Segundo ele, são medidas como distanciamento social e incentivo ao uso de máscaras.

Portal de notícias de BH. Informações em tempo real. Política, policiais, colunas, emprego bh, agenda cultural e muito mais de Belo Horizonte, Minas Gerais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *