Opera?ão gerou prejuízo de cerca de R$ 2 milhões ao crime organizado
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, entre os dias 2 a 19 de julho, 35 pessoas por tráfico de drogas e apreendeu 532,7 kg de entorpecentes durante a Operação Carcará II, nos estados de Pernambuco, Bahia e Alagoas. As ações têm como foco o combate ao crime em rodovias que fazem ligação com a região conhecida como “Polígono da Maconha”, localizada no Sertão pernambucano.
Ao todo, foram apreendidos 515,7 quilos de maconha, 15 quilos de pasta-base de cocaína e dois quilos de skunk, o que representa um prejuízo estimado de R$ 2 milhões ao crime organizado. Nesse período, também foram apreendidos 39 veículos adulterados, sendo 26 roubados, e resgatados 175 pássaros silvestres.
Além dos três estados participantes, a operação também contou com PRFs da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Sergipe, Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul, especializados no enfrentamento ao narcotráfico. Todos os detidos foram encaminhados a delegacias de Polícia Civil de cada região.
A segunda fase da Operação Carcará foi realizada logo após a Muçambê III, que ocorreu de forma integrada entre a PRF, Polícia Federal (PF) e a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE). Na ocasião, foram erradicados 538,8 mil pés de maconha no Sertão do estado, que poderiam produzir 180 toneladas da droga.
Mais de meia tonelada de entorpecentes foi apreendida na operação
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.