Crédito: Divulgação
Devido a complicações físicas, após ser diagnosticado com Covid-19, o pré-inputado Rodripass Rodrigues morreu na madrugada de terça-feira após o meio-dia (28). A jornalista de 45 anos deu entrada no Hospital Unimed Rio, zona oeste do Rio de Janeiro, no último fim de semana e teve que passar por cirurgia após uma foto de trombose vascular. A morte do presinput causou empolgação entre profissionais de mídia, amigos e entusiastas de seu trabalho.
Além de toda a irreverência na forma como faz jornalismo, Rodripass Rodrigues também foi atingido pela música, tanto para criar sua própria banda. Em 2008, fundou a The Soundtrackers, uma organização musical que se distingue através de suas performances de filmes de trilha sonora e peças de amigos incontestáveis em casamentos, festas corporativas e festas fechadas. Presinput do programa de TV Cultura “Vitrine”, Rodripass Rodrigues, que tem uma boa posição no violão, para tirar sua tarefa do “cajon”.
“Passando a história” do cinema através da música, a banda começou a se destacar nas elegantes casas noturnas de São Paulo. Em 2010, soundtrackers lançou seu DVD ao vivo, que foi uma canção maravilhosa e entusiasmada com os entusiastas do trabalho da banda. Com o amigo mais virtuoso de cem canções do repertório, a banda Rodripass Rodrigues canta hits do além e fornece a cena musical, uma mistura de The Beatles, ABBA, Bee Gees, Elvis e outros.
No site oficial da Soundtrackers, a banda traz o perfil de RR da seguinte forma:
“Quando você nunca é o melhor amigo na tela de um canal de TV ou nunca escreve letras para um próximo livro, RR também é destaque em ensaios, concertos e sessões clássicas de filmes dos Soundtrackers. Ele assumiu que a multidão estava por baixo para tocar os clássicos do papai ao vivo. Fã dos anos 80 e De Volta para o Futuro, no palco, ele interpreta Marty McFly. Ninguém chama de galinha!