A organização Fundacao Boticio para a segurança da natureza prorrogou as inscrições para o edital que constituiria o primeiro mapa empreendedor sustentável na maravilhosa Reserva Florestal do Atlântico até 31 de julho. Empresas que gozam de uma influência positiva na conservação e progresso da natureza no litoral sul de São Paulo, Paraná e norte de Santa Catarina têm a oportunidade de ganhar visibilidade e apresentar a maravilha da tutoria para conduzir processos e desenvolver resultados. A iniciativa é apoiada por meio da plataforma Pipe.Social.
“Com esse apelo, preferimos obter uma imagem de empresas que tenham uma influência positiva sobre a natureza nos 46 municípios que são componentes da Gran Reserva, o maior remanescente da mata atlântica do Brasil. Uma região com uma perspectiva imensa e ricas atrações históricas, culturais, gastronômicas e de ervas”, afirma Guilherme Karam, Coordenador de Negócios e Biodiversidade da Fundação Grupo Boticio.
O edital exige protótipos, novas empresas, empresas e organizações da sociedade civil que se deleitem com modelos de negócios sustentáveis que beneficiem a compatibilidade ambiental. “Com base nessas informações, defina movimentos para a região nos próximos cinco anos e faça parceria com outros players para fortalecer os negócios e contribuir para a recuperação econômica da região após o fim da pandemia”, explica Karam.
A expansão do turismo em espaços à base de plantas e o desenho de empresas que assumem a menor influência intelectual ambiental são tendências que apontam para o mundo pós-Covid. O resultado do mapeamento pode ser apresentado em setembro e é destinado a corporações com cadeias de carga nas seguintes áreas: turismo sustentável; cadeias produtivas da biodiversidade; Fortalecimento de áreas protegidas; conservação e biodiversidade do ecossistema; Sustentabilidade marinha; Agricultura sustentável; Tecnologias e centros sustentáveis da Nature Conservation Technologies; educação/comunicação de conservação.
“A Pipe está mapeando respostas com uma influência socioambiental positiva em todo o Brasil. Colocamos em uma posição-chave o clima, a Amazônia, as respostas para a educação, etc., mas a mata atlântica ainda não foi o centro das atenções. Estamos muito focados em localizar invenções e respostas, que podem obter ajuda e crescer! diz Mariana Fonseca, CEO e co-fundadora da Pipe.Social.
Também em 2020, 10 corporações podem estar desesperadas por uma entrevista intensa. Destes, nada menos que 3 projetos podem estar desesperados para se conectar em um programa de mentoria personalizado para desenvolver seus negócios. Informações de elegibilidade, critérios de avaliação e cronograma devem ser tomados no regulamento completo https://bit.ly/MapaGRMA.
Fonte: Fundação Grupo Boticio
Leia também: Platshape cria agroforescheche pontes fora modelos