Foi com uma dose pesada de sofrimento, mas o Bahia pode estar no veredicto da Copa do Nordeste. O tricoloure teve que suar tanto na quarta-feira até conseguir vencer Confianca por 1 a 0 em Pituau. Em um ataque sem tanta emoção, os baianos geraram uma oportunidade produtiva máxima, porém, foi difícil atravessar a barreira sergipana. O caminho para a felicidade veio em um gol excepcional, em um jogo bem trabalhado através de Theber e Juninho Capixaba, até daniel disparar com muita precisão de fora da caixa. Com a explosão aos 43 anos no momento do meia, o Tricolor de Aço enfrentará Cearo na final.

Em um primeiro componente com poucas possibilidades, o Bahia não abriu o marcador de um milagre de Rafael Santos. Fernando mandou um carrinho e o goleiro deixou os pés do adversário para ampliar a bola aos 16 minutos. Os tricolores tinham mais posse de bola, porém, Confianca defendia bem e não se rendia em grandes lugares. Portanto, tem havido pouco perigo, entre as dificuldades dos baianos na criação e perda dos contra-ataques dos sergipanos.

O cenário não foi reposicionado na época do meio, com passagens de maçã gigantes errôneas e poucas lagoas. Ele confiava nele ainda mais disposto a sair, a primeira oportunidade veio do Bahia. Aos 17, Heber ganhou passe de Rodriguinho, mas passou mal. Os sergipanos responderiam com uma cabeçada de Rafael Vila, que também não tomou a direção certa. O duelo foi ainda mais aberto com o passar dos minutos, mas não é que a estação do grupo tenha mostrado uma inspiração maravilhosa. A definição foi recomendada para sanções.

O hitale semi-final, afinal, substituiu 43. Foi um chute muito sábio do Bahia, que nasceu com Élber, que começou do meio do rebanho e passou por 3 goleiros. O camisa 7 teve sorte de caçar para passar, que desviou o adversário e voltou para si mesmo, antes de abrir com Juninho Capixaba. Depois de outra festa, o lateral voltou para Élber, que só atropelou Daniel. Com a decepção no meio, o meio-campista ajustou e arriscou o chute. Ele estava muito orgulhoso do final, que morreu no canto do gol de Rafael Santos. Depois disso, Confianca também não teve tempo de reagir e a única preocupação veio da saída ruim do goleiro consistente com Anderson de cima.

Campeã da Copa do Nordeste em 2001, 2002 e 2017, a Bahia está fazendo sua oitava resolução do torneio. O recente da Hitale nunca é tão favorável, com vícios em 2015 e 2018. E os tricolores vão testar e lutar exatamente contra Cearo, que é carrasco há cinco anos. Este último se posiciona em dois jogos, ou sem público na capital baiana. Entre 1 e 4 de agosto, o vencedor da Liga dos Campeões pode ser consagrado.

— Goleada Info (de ?) (@goleada_info) July 30, 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *