Um homem de 44 anos foi preso em uma operação entre a Polícia Civil de São Paulo e Mato Grosso do Sul em Bataguassu. O preso é acusado de participar de uma quadrilha que tentou extorquir um advogado por 14,3 milhões de reais.
Conforme a Polícia Civil, a operação batizada de “Colubra” investiga o crime de extorsão contra uma advogada da cidade de Presidente Epitácio, onde através de ligações e mensagens por Whatsapp, ela vinha sofrendo ameaças. As ameaças seria decorrente de uma dívida com uma ex-colega de trabalho a títulos de honorários advocatícios, objetos e cobrança judicial em cerca de R$ 14,3 mil.
Com o suspeito os policiais apreenderam sete aparelhos celulares, 12 chips, um cartão de memória, nove pen drives e diversos documentos. De acordo com o site Da Hora Bataguassu, ainda contra o mesmo havia quatro mandados de prisão expedidos pela Justiça do Estado de São Paulo e o mesmo ainda responde por extorsão na Justiça de Mato Grosso do Sul. O preso foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Presidente Epitácio, responsável pela investigação.
Suspeito de sequestro falsificado de roubo de avião é preso
Engenheiro morto e carbonizado na fronteira
Polícia localiza alto-falante de narcóticos
Perseguição termina com acidente em Campo Grande