Artistas e projetos desesperados pela exposição cultural virtual do Guarujá

Agenda sugerida? Enviar para (13) 99149-7354

O setor de artes e cultura sofre mais com os efeitos da pandemia coronavírus quente. Sem apresentações presenciais, o jeito é fornecer entretenimento usando a Internet para fornecer vidas ou conteúdo gravados anteriormente. É com eles no cérebro que o corredor da cidade de Guarujá, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), anunciou nesta terça-feira (28) um apelo público pela alterlocalidade de cem artistas. Os anúncios classificados chegarão a R$1.000 para seus projetos. As inscrições começaram na quarta-feira, dia 29, e podem continuar até o dia 27 de agosto.

O conceito é fornecer e criar conteúdo virtual como apresentações, paródias, workshops, tutoriais, cursos de vídeo, demonstrações e noites. Pode haver preferência no alterlocal por artistas que são alguns dos espaços artísticos com maior influência presencial, como música, teatro, dança, literatura, circo, artesanato, cultura pop e outros compatíveis com a linguagem audiovisual.

Dos cem artistas selecionados, 80 poderão ser aqueles que ofereceriam apresentações musicais, teatrais, danças e circenses. Outros dez se concentrarão em lojas de filiais ou tutoriais sobre arte, culinária, cultura pop e artesanato. E os últimos 10, para ações de arrecadação, produções audiovisuais e outros. Uma vez aprovados, os projetos serão concluídos e divulgados por profissionais no prazo de 90 dias.

“O apelo público é outra política pública desenvolvida através do Município para levar o produto cultural diretamente à população local e, ao mesmo tempo, abrir as pinturas para a classe artística, caso impacte na pandemia. A criação do “Culto Viva” O local, que vende apresentações ao vivo, lojas de pintura e exposições, tem habitado o público e os próprios artistas para essa nova realidade, mais concentrada em produções virtuais”, diz o chefe da Secult.

Pessoas físicas e micromarcadores (MEI) podem ser conectadas no edital. Os requisitos essenciais de qualificação incluem: residir em Guarujá por seis meses; Ter mais de 18 anos vive exclusivamente da arte em suas variantes.

Profissionais que possuem uma grande fonte de outras moedas são proibidos; estão ativamente em dívida com o município, o estado ou a União; e o recurso foi declarado em relação ao ponto através da administração pública federal, estados, municípios e distrito federal.

Os curiosos sobre a participação no alterlocal devem enviar pelo e-mail: [email protected], até o prazo de inscrição, os documentos exigidos no recurso público. A opinião completa deve ser realizada no site da prefeitura: http://www.vivacult.com.br ou usuário na Secult (Av. Dom Pedro I, 350 – Jardim Tejereba).

A qualificação dos profissionais pode ser feita de acordo com as normas especificadas no parecer e estudos da comissão alternativa, que concederá coisas em 3 critérios: clareza e qualidade da proposta; Relevância para o público-alvo do interesse público. Os dois primeiros parâmetros marcarão de 0 a 30 coisas e o último de 0 a 20.

Os licitantes que têm 45 coisas ou mais na soma podem ser um conceito apropriado. Podem ser classificados por meio de nota de redução, cujos critérios também podem ser: a clareza do item de maior pontuação e a qualidade da proposta, a manutenção do critério do item de relevância aplicado pelo público-alvo e, por fim, o elemento de interesse público cultural da proposta.

Após a publicação da classificação geral, os membros credenciados podem ser convidados por ordem de localização, dada a diversidade de oportunidades que podem ser realizadas para qualquer segmento artístico.

Todos os tecidos promocionais produzidos e feitos através de artistas podem estar disponíveis a qualquer momento ao público no site www.vivacult.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *