REPRODUÇÃO DE FOTOS
A delegacia virtual para mulheres está agora no site da Polícia Civil (www.pc.sc.gov.br). Ao acessar o site e clicar no banner no lado direito da tela, todos os pacientes violentos que se opõem às mulheres, com exceção de crimes que terminaram em morte, podem registrar seu boletim de ocorrência e perceber tudo sobre ele.
A iniciativa é da Polícia Civil, por meio da atribuição da PC pela Elas da delegacia de segurança de crianças, adolescentes, mulheres e idosos (DPCAMI). Os arquivos serão aprovados e transmitidos virtualmente ao melhor amigo diretamente ao DPCAMI que circula pelo estado, agilizando o procedimento e facilitando a notificação das vítimas.
De acordo com a polícia civil, a iniciativa de continuar a busca por amigos para atender centros online de segurança da mulher continuará mesmo após a pandemia. O objetivo é que as mulheres comecem a fazer maior uso, pois além de facilitar as denúncias, na delegacia virtual da mulher, receber mais informações sobre o assunto e perceber um crime nessa área, suas sanções e outras informações diretamente aplicáveis para dar proteção direta a si mesmas.
A violência doméstica em SC caiu em quase toda a burocracia do crime.
A variedade de violência doméstica em Santa Catarina é muito alta, porém, tem diminuído na burocracia do crime máximo recorrente.
No primeiro componente do ano, de janeiro a junho, a diversidade de violência doméstica diminuiu 9% em relação à época semelhante do ano passado. O crime de estupro diminuiu 17%, o crime em 11% e o de um amigo intencionalmente mais velho ferido por 15%.
OS OBJETIVOS DO JORNAL GASPAR, BLUMENAU SC
METAS JORNALES – Rua São José, 253, Salos angeles 302, Atitude Business Center – (47) 3332 1620
Contato inicial institucional acelerado