Detran-MS alerta que se opõe à venda fraudulenta de carros em leilão via WhatsApp

Detran-MS,

30/07/2020 às 10h18 – Atualizada em 30/07/2020 às 10h25.

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), alerta que as mensagens enviadas por terceiros que são identificadas como leiloeiros credenciados através do aplicativo de mensagens (WhatsApp) não parecem ser verdadeiras e pedem aos consumidores que depositem um cheque para reservar carros para leilão.

Segundo o órgão, os fraudadores usam os números de telefone de Mato Grosso do Sul e lopass do Detran para se passarem por leiloeiros.

A gerente do setor culpado das competições, Sandra Regina, diz que o leilão de veículos acontece apenas pela internet e que as ofertas só podem ser feitas no site de um leiloeiro cadastrado e devidamente conhecido. “O Detran não envia fotos, links ou outros documentos para um aplicativo ou mídias sociais”, conclui.

Os leiloeiros oficiais do Detran usam as redes sociais para negociar carros e após o leilão, um e-mail não público é enviado ao licitante, com o número da conta bancária.

O Detran alerta para a importância de os consumidores pagarem com atenção e diretamente às suas informações não públicas, pedindo que não façam uma porcentagem desses posts e os denunciem por meio de canais de comunicação.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

[email protected] (67) 3441-9363 (67) nove nove61nine-3nineninenine

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *