Você já pensou em ficar em uma suíte flutuante e ecológica à beira-mar? Essa é a suposição da Anthenea, uma tarefa criada na França através de uma equipe de designers, engenheiros e arquitetos navais que visava expandir um ecologista e um carregamento nômade para ecoturistas.
A invenção é uma cápsula circular, com uma carga interna de cerca de 50 m2, capaz de abrigar o resto de um hotel cinco estrelas. Jean-Michel Ducancelle, arquiteto naval e editor de projetos, explicou que o projeto foi encorajador através de uma cápsula inglesa usada através de James Bond no filme ‘007, The Spy Who Loved Me’.
Em progressão de mais de 15 anos, Anthenea parece um disco voador, mas dentro dele é um luxo natural, com uma cama circular de 2,2 m de diâmetro, um banheiro impressionante e uma sala de estar com bar.
Parcialmente submersa, a suíte possui janelas gigantes do chão ao teto que permitem uma visão geral do fundo do mar, enquanto a lógica máxima da cúpula sobe, revelando uma sala de estar com um sofá de 12 lugares e uma mesa central. Uma farsa ideal para desfrutar de uma vista de 360 graus do oceano. A forma circular, fundada na maior parte da tensão superficial, faz com que Anthenea afunde, até mesmo resistente à tempestade.
Interessado em glamourtte? Porque a suíte flutuante é sua por $535.000 ($2.752.896 R$). Em tempos de isolamento, é conveniente, nunca é muito verdade?