A USCS (Universidade de São Caetano do Sul) iniciou o teste da coronaVac, vacina coronavírus que evoluiu em conjunto através do laboratório de biotecnologia chinês Sinovac e do Instituto Butantan na sexta-feira (31/07). O momento histórico é resultado dos muitos movimentos pioneiros e de referência que foram seguidos pela cidade para combater o Covid-19, além da popularidade da autarquia como força no campo da medicina e da aptidão.
A Universidade é um dos 12 centros de pesquisas do País que trabalham na terceira e última fase de testes da vacina. A CoronaVac é um dos potenciais imunizantes do coronavírus mais promissores do mundo. Cerca de 9 mil profissionais da Saúde do Brasil que atuam no atendimento a pacientes com covid-19 estão sendo testados voluntariamente – 652 deles no Centro Clínico do Hospital São Caetano, no Bairro Santo Antônio.
“Ter a USCS como um dos centros de estudos que a vacina reflete nosso compromisso com a ciência, a aptidão pública e, o mais importante, a luta oposta ao covid-19. É uma tarefa para a humanidade. Então estamos muito orgulhosos”, disse o prefeito José Auricchio Júnior.
O reitor da USCS, Leandro Prearo, anunciou o lançamento da plataforma coronauscs.org, uma página online onde profissionais de fitness que se candidatam a voluntários devem se inscrever para o teste de vacinas. “Teremos 60 dias para (testar) os 652 voluntários. Eles serão monitorados por até um ano, garantindo a proteção e efetividade do estudo”, disse o epidemiologista sob pressão Fabio Leal, ressaltando que, com base em resultados passados. , é imaginável ter sucesso em uma conclusão antes de 12 meses.
CORONAVAC
O laboratório asiático já realizou testes em voluntários na China, nas etapas 1 e 2. Anteriormente, o estilo experimental implementado para macacos mostrou efeitos expressivos em termos de reação imunológica oposta ao coronavírus.
A empresa farmacêutica do Instituto Butantan com doses de vacinas para a realização de ensaios clínicos de fase 3 em voluntários no Brasil, com o objetivo de demonstrar sua eficácia e segurança.
Caso a vacina seja aprovada, a Sinovac e o Butantan vão firmar acordo de transferência de tecnologia para produção em escala e fornecimento gratuito pelo SUS. Os passos seguintes serão o registro do imunizante pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e a distribuição em todo o Brasil.
Além da USCS, as Cineicas da Faculdade de Medicina da USP; Instituto de Doenças Infecciosas 1. 1. 1890; Hospital das Clenicas, Faculdade de Medicina da USP, Ribeirão Preto; Universidade Federal de Minas Gerais; Hospital Israelita Albert Einstein; Hospital das Clunicas, Unicamp; Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto; Instituto Nacional de Doenças Infecciosas da Universidade de Brasília Evandro Chagas, na Fiocruz (RJ); Hospital São Lucas, PUC, Rio Grande do Sul; Hospital das Clunicas, Universidade Federal do Paraná.
Minas Gerais inicia vacina contra coronavírus
Ministro da UGE Wagner Rosio testado para covid-19
EUA firmam contrato com Sanofi e GSK para produzir cem milhões de doses da vacina Covid-19
Boletim Covid-19 via São Caetano do Sul 30/7
Covid-19 – Boletim de Santo André – 30/07
BOLETIM INFORMATIVO DO CORONAVIRUS DE SÃO BERNARDO – 30/07/20
De volta ao treinamento, Azulão colhe os frutos das pinturas feitas no final.
São Caetano é a primeira cidade selecionada em todo o estado a se inscrever na rede Cidade Possível
Enactus Mauo ganha prêmio ODS na ENEB 2020
Auricchio visita as obras do Cepadi e projeta uma academia no bairro fundação.
Afinal, a Lei de Cobertura geral do Conhecimento entra em vigor em agosto?
São Caetano lança censo permanente e espaços culturais