Batalh?o de Policiamento de Trânsito
Um advogado foi preso e autuado em flagrante, na tarde desta quinta-feira, 30, por dirigir embriagado, após se preocupar com um acidente de trânsito, na Avenida Ceci Cunha, no meio da comuna de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. Os dados são da Polícia Militar (PM).
O corpo militar da Brigada de Operações Especiais do 3º Batalhão (Pelopes) chegou ao suspeito depois que várias forças motivadoras reclamaram que a força motriz de um Fiat Point preto com placa não informada mostrando sintomas de envenenamento e condução perigosa.
Ele teria até colidido com o carro em carros onde quer que fosse.
A polícia o acenou para evitar o carro, mas a ordem não foi respeitada. De acordo com o Pelopes, a força motriz disparou contra o carro, mas foi interceptada através de guarnições do exército em algum outro trecho da avenida.
Quando a técnica foi tomada, os PMs descobriram que ele era advogado e apresentavam sintomas visuais de embriaguez. Sua ligação não foi revelada.
Como ele se recusou a passar pelo teste de alcoolemia, foi realizada uma verificação de embrião (CTT) e o suspeito foi levado para a delegacia de Palmeira dos Ndios, onde foi preso por infrações de trânsito.
Faz parte do artigo 306 da Lei Brasileira de Trânsito (CTB), que estabelece multa por dirigir veículo automotor cuja capacidade psicomotora seja afetada devido à influência de álcool ou alguma outra substância psicoativa que determine dependência.
O chefe Thomaz Acioli Vanderlei Filho recebeu um abono salarial e, após o pagamento, o advogado foi liberado.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.