Cear conquistou o primeiro lugar no ranking da Transparência Internacional Brasil. A pontuação máxima alcançada graças à transparência dos movimentos e gastos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) para lidar com a pandemia Covid-19.
Para realizar a investigação, a organização verificou os portais de todos os 26 estados e do Distrito Federal entre os dias 20 e 23 de julho. A organização analisou, por exemplo, se a disseminação de dados sobre o combate oposto à pandemia foi obviamente conduzida para facilitar a compreensão. do cidadão. Em 2019, a Sesa implementou seu programa de Integridade (Compliance), no qual a transparência é um dos pilares.
“O programa promoveu ajustes significativos na gestão de auxílios. São movimentos que envolvem a reestruturação das áreas, a fim de alcançar o fluxo mais produtivo para o toque final da missão, a avaliação das ameaças dos processos, a implementação do código de conduta moral e a estruturação da caixa de controle interno e integridade”, ressalta Ana Cluudia Moura, Conselheira em práticas e integridade da Sesa.
Todo o conhecimento da pandemia deve ser realizado nas plataformas IntegraSUS e Cear-Transparent.
Com o Governo do Estado do Cear
Justiça proíbe propaganda eleitoral antecipada de organização do prefeito em Sinal em Aracati
Os efeitos do tempo de convocação para acadêmicos matriculados no Prouni serão publicados na próxima terça-feira