Em sete meses, o número de folhas de comunicação de vendas de veículos pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) mais do que dobrou no ano passado. Enquanto 2019 registrou apenas 7.618 notificações entre janeiro e julho, este ano o número já parece aumentar 122%, saldo positivo que mostra uma substituição no comportamento do cliente ao promover um veículo usado.
A chamada comunicação de vendas está prevista no artigo 134 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) e é uma obrigação para quem vende o veículo e uma forma de o concessionário evitar ser condenado por atos praticados com o veículo, como multas e outros crimes. tráfico ou mesmo tráfico criminoso.
Refletindo sobre isso e no momento da pandemia que estamos passando, o Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) introduziu uma forma ainda mais conveniente de comunicação publicitária em seu novo portal de serviços em julho.
Ao acessar o site do Detran-MS, a força motriz pode acessar o portal dos Serviços – Veículos – Comunicação Comercial. A comunicação pode ser feita temporariamente e gratuitamente. O passo-a-passo para realizar este serviço deve estar na mesma vinculação.
Para Rudel Trindade, diretor-presidente do Detran-MS, este é um dos equipamentos vitais definitivos recentemente introduzidos para a conveniência e proteção do cliente de Mato Grosso do Sul. Problemas. E é nossa missão, tornar a vida menos difícil para os clientes, especialmente para este momento em que vamos para onde temos que ir para multidões e saídas desnecessárias”, disse Rudel.
Vivianne Nunes, Detran-MS
Foto: Edemir Rodrigues
As medidas impostas através da cidade no Comércio de Campo Grande para salvar a proliferação de Covid-19?