Em MT, moradores dizem que o índio “é uma aldeia” e se espalha para Covid

18:05 Mato Grosso registra óbitos em 24 horas; geral passa 1800

17:37 Xuxa defende Felipe Neto e é criticada através de Antonia Fontenelle

17:15 Apesar da resistência do Congresso, Bolsonaro Guedes verifica a “nova CPMF”

“A pandemia Covid-19 também revelou preconceito em algumas regiões. Dentro de Mato Grosso, por exemplo, os cidadãos disseram que os povos indígenas devem permanecer distantes e cometer crimes contra eles.”

A reportagem é escrita pelo jornalista cuiabano Vinecius Lemos, em reportagem especial no site da BBC News Brasil.

Áudios e mensagens de texto com ataques a povos indígenas no município de General Carneiro (442 km a leste de Cuiabá), interior de Mato Grosso, visam o Ministério Público Federal (MPF).

Os comentários ofensivos começaram basicamente depois que os cidadãos descobriram que a maioria dos casos de covid-19 na cidade tinha sido registrada até agora em aldeias da região.

“Ei, amigo, ele é só um índio, meu rapaz… eles não são outras pessoas, não (…). Dentro do General, o número de outras pessoas inflamadas é muito pequeno, graças a Deus. Agora o IndysArray. “Há outras pessoas sem cultura, sem religião, que podem cuidar dessas outras pessoas lá?”, disse um homem, em um dos áudios compartilhados em um grupo.

General Carneiro tem uma população de 5.500 habitantes, segundo o IBGE.

Leia a BBC AQUI.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Clique aqui para relatar um comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *