INSCREVA-SE NO JORNAL
Nesta sexta-feira (31), a Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana de Joo Pessoa (Emlur) apresenta a nova coleta de lixo, o transporte marítimo e o sistema de destino final. Contratos foram assinados com cinco empresas vencedoras. O acordo tem duração de 4 anos e fornece para o uso de 154 carros e 63 máquinas e equipamentos. Aproximadamente 880 limpadores funcionarão no sistema.
“Com base nesse contrato, a operacionalização agora inclui inovações e invenções significativas que ganharão vantagens de todo o sistema operacional, como coleta de casas, áreas de difícil acesso, escaneamento de rebanhos, roo e pintura de bordas. Também providencio a coleta de detritos, poda e limpeza do litoral da capital”, explica o superintendente da Emlur, Lúcio Fabiani.
O novo contrato foi publicado no semanário oficial do município. Beta Ambiental, Limp Max, Limpe Braz, Imperos e Talentus iniciaram suas atividades nesta semana. As invenções do novo contrato de limpeza urbana foram apoiadas pela equipe de engenharia da Emlur.
“Avaliamos a expansão da cidade após a assinatura do antigo contrato, celebrado há cerca de seis anos, e verificamos o desejo de aumentar o número de todo o projeto, como veículos, eletrodomésticos e grupos devido à construção vertical e subdivisões horizontais, que contribuem para a geração de resíduos forjados, além de novos espaços verdes”, explica Samyr Sampaio, chefe do Detradif.
O novo contrato eleva o número de faxineiros de pouco mais de duzentos para mais de 500, sem contar os funcionários que fazem parte da força de trabalho da Emlur. “Esses agentes serão distribuídos em varrição, limpeza, escovação, retratação de fronteiras, espaços de difícil acesso e praias limpas”, disse o superintendente Lúcio Fabiani.
Em janeiro deste ano, Pessoa começou a enfrentar interrupções na coleta de lixo devido à rescisão do contrato com a empresa culpada pela oferta do serviço. Mesmo após o anúncio de contratos emergenciais, o público continuou reclamando dos erros do sistema de cobrança. O horário de atendimento foi substituído e os transtornos continuaram a ser relatados. Emlur tentou justificar dizendo que as corporações estavam “se adaptando”. Até o final de fevereiro, os transtornos ainda estavam sendo registrados.
O prazo para o pagamento de uma taxa de solteiro com redução de 15% no Imposto sobre a Fonte Rural (IPTU) do Condé termina nesta sexta-feira (31). O corredor da cidade emitiu 56.438 guias para casas assinadas no governo municipal por correio e propôs 3 recursos para o pagamento de dívidas.
Os contribuintes que não o conquistaram através dos Correios ou mototaxistas podem recolher as guias na Coordenação Tributária, que atua no Centro Administrativo Municipal da Prefeitura Municipal (Shopping Conde), ou no Portal da Câmara Municipal de Condé, na aba do Portal do Contribuinte. No recibo de pagamento, o contribuinte tem acesso a todos os dados cadastrais dos bens tributados e ao valor a ser pago.
Os contribuintes que não puderem pagar até o prazo de 31 de julho em parcela única ainda terão outras duas táticas para quitar seus débitos até 2020: sem redução até 30 de setembro de 2020 ou 3 parcelas até as datas de 31 de julho. 31 de agosto e 31 de setembro.
Os impostos recolhidos são devolvidos ao tesouro municipal e são implementados no desgaste de programas, movimentos e obras garantindo maior qualidade de vida para a população. O TCR será pago em um único passe em 30 de setembro.
A Coordenação Tributária também deve manter um canal de dúvidas, especialmente para quem enfrenta dificuldades de locomoção ou mora fora da cidade, via e-mail. Todos os dias, a equipe de coordenação recebe até 60 e-mails de contribuintes com questões fiscais. A equipe formou um grupo de corredores, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, para responder a todos que chegam. A equipe responde a e-mails que chegam: [email protected]
O pagamento do IPTU e TCR 2020 consolida, segundo o coordenador de Tributos do Conde, Abrao de Oliveira Ara-jo, a restituição oficial dos valores pagos em excesso em 2018 e 2019, vendendo o reajuste obrigatório na correta taxa, os índices utilizados na taxa correta O exercício.
Nas últimas 24 horas, Paraaba contabilizou mais de 1.210 casos de Covid-19, totalizando 81.108. O número de mortes por infecção pelo novo coronavírus aumentou de 1766 para 1785 entre quarta -feira (29) e quinta-feira (30). O conhecimento foi divulgado por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES).
Das nove mortes registradas nesta quinta-feira (30) pela SES, 8 ocorreram nas últimas 24 horas. As vítimas são 10 homens e nove mulheres, idosos de 27 a 96 anos. Três deles não tinham dito ao governo de aptidão de comoridades ou não.
A taxa de ocupação de leitos na unidade de adultos, UCI, pediatria e obstetrícia em todo o estado é de 46%. Se o alívio for realizado em leitos de terapia intensiva para adultos do domínio Metropolitano de Joo Pessoa, 53% são ocupados. Em Campina Grande, 35% dos leitos adultos na UTI estão ocupados e, no Serto, 49%.
Na quarta-feira (29), a taxa de isolamento social em Paraaba foi de apenas 39,5%, considerada baixa em relação à meta de 70% e ao mínimo de 50%. Dos 223 municípios de Paraaba, 221, ou 99,10% do estado, já registram ocorrências de Covid-19.
Nesta quinta-feira (30), o Hospital Universitário Lauro Wanderley, em Joo Pessoa, suspendeu o atendimento de novas gestantes e da ala de pacientes internados da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI). A medida tomada para evitar a propagação do novo coronavírus.
Três recém-nascidos que se internaram na unidade de terapia intensiva tiveram teste positivo para a Covid-19. Dois deles morreram nesta semana. Um outro bebê, que recebia atendimento na Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (Ucin), também foi diagnosticado com a doença e transferido para a UTI neonatal. De acordo com o HULW, a situação dos dois bebês infectados que seguem na UTI neonatal é considerada estável.
A CHU prestará assistência às gestantes já hospitalizadas, mas será prudente não conseguir mais pacientes. A resolução já foi comunicada à Secretaria de Estado da Saúde.
“Tal medida é necessária, como a UTI neonatal e a Ucin (que possui nove leitos, seis leitos tradicionais e três cangurus) diretamente para a maternidade Lauro Wanderley”, anunciou o hospital.
Também como medida preventiva contra o coronavírus, o HULW trouxe um novo check-up para mães e crianças pequenas nas áreas, bem como trabalhadores que trabalham na Ucin e na UTI neonatal. Todos passam por um RT-PCR, que é a verificação de “referência” para diagnosticar a doença.
A retomada das atividades não é prevista e o HULW aconselha as gestantes a procurar diretamente em outras maternidades públicas de Joo Pessoa.
Treze jogadas ofensivas foram criadas. A evidência é que no último jogo, ao contrário do Campinense, o time teve 14 chances, mas só marcou um gol. Por isso, o técnico Moacir Júnior trabalhou nas finalizações das últimas sessões educativas, no Presidente Vargas, em Campina Grande. Você precisa de menos erros ao contrário do Botafogo.
Na proposta de Moacir Júnior, a equipe não pode continuar cometendo erros, especialmente nesta fase de partidas decisivas. Ele considera esse compromisso oposto com o Botafogo como uma corrida, no Estádio Almeido, no Joo Pessoa, às 21h30, desta sexta-feira (31), pela fase semifinal do Campeonato Paraibano.
O medo de Moacir é a artilharia da equipe. Em dez jogos, o Treze marcou 11 gols, quase um consistente com o jogo. Por isso, foi necessário muita equipe de meio-campo para criar os jogos e desfrutar do treinamento dos melhores atletas.
“Estamos fortalecendo, respeitando o adversário, mas temos a cruzada mais produtiva da competição, completando o nível como líder. A equipe está focada. Mostra a qualidade dos nossos jogadores. Criamos situações de ataque, mas não marcamos”, disse o treinador do Treze. Nos quatro jogos que o time liderou, o zagueiro branco só tomou um gol.
“Espero que a partir desta sexta-feira (31), o Treze faça uma grande apresentação, busque a vitória e não veja nossos objetivos”, disse Moacir Junior. Esta é a primeira reunião entre Treze e Botafogo da temporada, com qualquer um dos grupos remanescentes do Grupo A em oposição aos adversários da B.
O ex-prefeito de Duas Estradas Roberto Carlos Nunes foi preso pela Polícia Federal na tarde de quinta-feira (30). Segundo o Ministério Público Federal (MPF), o ex-diretor, que cumpriu pena restritiva de direitos com o dispositivo à rede, apresentou documentos falsos para o trabalho da rede.
O MPF de Guarabira solicitou a conversão do acórdão de pré-privação e do pedido aceito pela 12ª Vara da Justiça Federal. Além disso, a Justiça Federal condenou Roberto Carlos Nunes a 7 anos, 8 meses e 15 dias de prisão (em regime fechado) e multa de 336 dias, cada um com valor de 1/10 do salário mínimo, por falsa representação. documento e mentira ideológica.
O Campinense viu o clima da decisão. A delegação visitou a cidade de Sousa com um dia de antecedência, onde fez sua última educação antes de se concentrar. Todas essas precauções são para que o time chegue no início desta sexta-feira (31), às 20h15, no Estádio Marizo, ao contrário do Sousa Esporte Clube.
Jogando como visitante, nesta primeira fase da semifinal do Campeonato Paraibano, o Campinense é um resultado aceitável para verificar a classificação em Campina Grande. O técnico Nei Junior não pretende converter a forma como o time joga, mesmo que tenha que substituir a defesa.
O zagueiro Breno está confirmado como uma das novidades, atuando na posição deixada por Alex Maranhão, que foi expulso e não seguiu para a cidade de Sousa. Breno garante não ter problema para se adaptar ao lado de Uesles no miolo da zaga rubro-negra. Mas ele tem uma preocupação com o gramado do Marizão.
“Estamos cientes de que o gramado de Marizo é irregular. Portanto, temos mais um desafio a enfrentar, além do adversário. Está ficando difícil. Estamos acostumados a apostar em Amigio. Teremos que buscar resistência para fazer do Campinense um certo resultado inteligente “, disse o zagueiro Breno.
O técnico Nei Junior perdeu para o zagueiro Alex Maranhão, mas ganhou um reforço na área de ataque. O artilheiro Rafael Ibiapino, com 8 gols no campeonato paraibano, retorna após cumprir suspensão. O jogador antecipará o jogo e será o tipo de referência no ataque da Raposa.