Telas faciais acrílicas, chamadas telas faciais, criadas através do projeto Face Shield Nova Freiburg, terão sucesso nos estados mais remotos do país. O novo objetivo é alcançar a produção de 100 mil jogos que serão doados aos profissionais de fitness. Alguns deles terão sucesso em vários municípios brasileiros, a Força Aérea Brasileira, um novo membro da rede de colaboração. Mais de dez mil acessórios de proteção já foram enviados para evitar o contágio do coronavírus para Brasília, Manaus e Recife e são esperados entregas adicionais nas próximas semanas.
Mais de 50 mil telas faciais já foram doadas para os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Esperito Santo, Mato Grosso e Alagoas. As novas remessas serão bem sucedidas em médicos, técnicos e enfermeiros, bem como em outros profissionais e estabelecimentos de fitness, por meio de estabelecimentos e equipes de produção que operam com inovação aberta, dando à iniciativa um novo sucesso.
De acordo com o coordenador de projetos do Face Shield Nova Friburgo, Lucas Lima, com novos parceiros e apoiadores, será imaginável ampliar uma iniciativa que traga algo tão positivo para a sociedade em um momento tão difícil para todos. “O objetivo inicial era produzir 3.000 máscaras para os profissionais de fitness da cidade. Hoje, vemos a opção genuína de alcançar 100.000, uma pontuação muito acima do esperado, e levar essa iniciativa para os estados mais distantes do país. Estou muito satisfeito em coordenar uma tarefa que faz uma grande diferença para profissionais e pinturas que salvam vidas para combater o coronavírus”, diz.
Jorge Perón, chefe de sustentabilidade da Federação das Indústrias do Estado do Rio (Firjan), questiona o senso de colaboração e a soma dos esforços como pontos de boa sorte para reunir as demandas da sociedade e da rede pública de condicionamento físico neste momento muito sensível. Matriz “Essa ação só foi imaginável com base na participação coletiva e na vontade de fazer as coisas de forma diferente. O resultado dessa ação reforça um dos objetivos do programa Resiliência Produtiva: fomentar a conexão entre a esfera produtiva, segundo os institutos de estudo. e universidades, através da busca de respostas à aptidão da sociedade”, diz.
Os displays faciais consistem em 3 componentes: uma viseira (arco), uma viseira (lente) e uma faixa de fixação. Abrange uma extensão mais ampla do rosto, protege do contato com gotas expelidas pelo paciente ao tossir ou espirrar e, como resultado, tem um componente essencial do regime diário dos profissionais de fitness.
Os primeiros protótipos foram feitos em impressoras tridimensionais, onde os arcos levaram cerca de uma hora e uma parte para estarem prontos. Os elásticos, que contribuem para a conveniência e estabilidade do equipamento, foram doados através do setor têxtil e os óculos são cortados a laser nos laboratórios fablab do Senai. Doações e solicitações podem ser feitas por e-mail: [email protected].
Há 75 anos, o VOZ DA SERRA tem se empenhado em pesquisar e fornecer aos seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando-os a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Devido à sua maravilhosa credibilidade, incansável modernização e independência editorial, a VOZ DA SERRA estabeleceu-se como uma fonte inevitável de consulta para historiadores e pesquisadores da vida de nossa cidade, sendo referência no jornalismo interno do Rio de Janeiro, um dos carros mais respeitáveis da Região. Líder de montanha e mercado.
Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.
Receba, em seu email, as últimas notícias do A VOZ DA SERRA. É simples e gratuito. Assine já!