Enquanto os ensinamentos de Cabala ganharam atenção internacional após a década de 1970, Karen Berg, que morreu quinta-feira aos 77 anos de câncer no esôfago, tem um dever maravilhoso a este respeito. Ela é uma das fundadoras do Kabbalah Center, fundado em Nova York e filiais ao redor do mundo, adicionando o Brasil, e que começou a transmitir as mensagens do Livro Sagrado para quem procurasse aprender. Karen, a viúva de Rav Phillip Berg, que morreu de derrame em 2013, e será enterrada em Israel por seu túmulo na cidade sagrada de Sefad.
Ao longo dos anos, as pinturas de Karen e Rav combinaram outras pessoas de todas as esferas da vida, adicionando celebridades como Demi Moore, Ashton Kutcher e Britney Spears, no entanto, foi Madonna quem ganhou notoriedade pelas pinturas do casal porque a rainha pop tinha Karen para ela. um de seus mentores não seculares e falou da importância do Cabala em sua vida.
Autora de vários livros como: “Deus Usa Batom: Cabala para Mulheres”, “Luz Simples: Sabedoria do Coração de uma Mulher” e “O Que Vem e Reencarnação e Nosso Propósito”, anunciou sua morte nas redes sociais através de seu filho Michael, que se arrependeu do que aconteceu:
Queridos amigos e comunidade,
É o centro pesado que concordamos com você que esta manhã, ao amanhecer, no aniversário de ver a morte de Lublin, minha mãe Karen escolheu deixar este mundo físico e se matricular no Rav. Como estamos cheios de tristeza, dor e perda avassaladoras, também sabemos que ela agora está satisfeita por ser abraçada através de sua alma gêmea, o Rav.
Na época, não me esqueço de uma troca verbal que tivemos há algumas semanas. Minha mãe disse: “Farei a coisa mais produtiva para permanecer neste mundo, mas se não o fiz, vivi uma vida completa e significativa.” Acho que ela sabia que essas palavras não explicam tudo o que fez. Minha mãe, Karen, substituiu o mundo. Ela deu vida e amor a milhões de pessoas, sua família, família, acadêmicos e amigos. Nós nunca seremos capazes de pagar, no entanto, eu sei que tudo o que ela nos deu vai fazer para sempre.
Obrigado a todos os nossos amigos pelo amor deles agora.
Com muito e maior amor,
Miguel