– A 13ª edição do Festival #ZiriguidumEmCasa começa hoje, 31. A programação continua no sábado 1 e domingo 2 às 17h. A transmissão é através do perfil da atração. Desta vez, artistas como Tuca Mei, Lienne e Arthur Espondola du Paro participam do show. Para esta edição, as colaborações são feitas através de pag.ae/7WesSAjsR. Saiba mais sobre ziriguidum.com.
– A série Música #EmCasaComSesc continua com apresentações virtuais, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo. Hoje, 31, o programa está sob o comando de Alice Caymmi, que apresenta a tela electra. O fim de semana tem apresentações através de Erasmo Carlos no sábado 1 e Larissa Luz no domingo 2.
– Novo projeto do cantor Ferrugem, a DropBand estreia com uma live em apoio à campanha “Juntos pela Música”. Com apresentação da influencer digital Thaís Vasconcellos e participação remota de alguns artistas, a transmissão será hoje, 31, a partir das 19 horas, no Youtube do DropSound Studio.
– A festa de aniversário está no gênero da criação do Sambabook, tarefa nascida para venerar e colocar o samba e seus criadores em uma posição de excelência, do ponto de vista artístico, musical e educacional. Para iniciar as festas de aniversário de 10 anos da cessão, em 2021, a Musickeria preparou um aquecimento muito especial: hoje, aos 31 anos, Jorge Aragono encomenda um show ao vivo sobre a tarefa Sambabook Ao Vivo, que será transmitido no Canal Sambabook oficial do YouTube, a partir das 20h.
– Hoje, Liniker, 31, e Xenia Françoise se encontram com Milton Nascimento para cantar os sucessos da autora de “Maria, Maria”. A exibição ao vivo começará às 20h30. e será transmitido no canal dos artistas no YouTube, além do Multidisplay. A apresentação tem como objetivo reunir doações de alimentos para o movimento “Faça parte: inicie o que é inestimável”.
– A banda Skank está se preparando para o “Live 30 anos”, com um repertório planejado para a turnê de aniversário da banda. A transmissão será em 1º de agosto às 20h. no canal da banda no YouTube.
– Teresa Cristina fará mais um show hoje, 31 anos, ainda a partir das 22h. O cantor e empresário apresenta um repertório que promete envolver entusiastas na era do confinamento em casa. A apresentação será transmitida no canal do artista no YouTube.
– A cantora de Belém, Faf, estará ao vivo neste sábado, 1, a partir das 20h, no canal youtube/bluenoterio. A artista também está preparando uma funcionalidade especial ao vivo para o dia 9 de agosto, que será transmitida diretamente de Portugal, no Auditório do Centro de Estudos de Fátima. Esta é a primeira apresentação através de um artista brasileiro da plataforma “Cliveon – Cultura Ao Vivo Online”, um lugar virtual de entretenimento virtual. O artista será acompanhado pelo diretor Luiz Karam e um guitarrista português do Fado. Ingressos aqui A apresentação está marcada para as 17h30. Horário do Brasil e 21h30. Hora de Portugal.
– No domingo, 2, vários músicos se reúnem para realizar uma solidariedade ao vivo gravada diretamente do Parque dos Igarapés, a partir das quatro horas da tarde. O programa tem como alvo Lucenita Martins, que luta contra o câncer de mama. Participam do programa Geo Rocks, Roquerage, Tio Chico, os músicos Caio de Toledo, Priscila Morenno, Caroline Sozinho, Rodrigo Melo, Marcos Play, Tom Weiss e Junior Almeida. Informações: (91) 98471-2738 / 99376-7005. A transmissão toma posição no Instagram e facebook no Parque dos Igarapés.
– Pela primeira vez desde o início da pandemia covid-19, os músicos Moacyr Luz e Samba do Trabalhador têm um conjunto inédito, transmitido pelo Renascenca Clube, no Rio de Janeiro. A organização disponibilizará a roda de samba vintage no dia 3 de agosto, com transmissão web no YouTube via Moacyr Luz. A oportunidade virtual aumentará o orçamento para profissionais que não conseguem pintar no meio de uma pandemia.
– A sala de concertos Vivo Rio inicia o projeto “Vivo Rio em Casa”. No dia 15 de agosto, às 18h, a cantora Alcione apresenta a exposição online de sua excursão “Tijolo por Tijolo”, transmitida diretamente do local. A apresentação será transmitida através do Onstage, plataforma criada em parceria com a Eventim Brasil. Os ingressos para ver a exposição cobram R$10 e a venda é no site.
– Todas as quartas-feiras, o Sepultura promove transmissões online a partir das 16h. Às 18h. no local. No projeto SepulQuarta, o membro apresenta uma canção de seu novo álbum “Quadra” ou um dos clássicos da banda de heavy metal de sua casa.
– A partir de 1º de agosto, o Itaú-Cultural oferecerá cursos online de teatro com o professor Tios Pevoa aos sábados como componente do programa IC para crianças. A iniciativa une as categorias de dança às quartas e domingos, nas categorias de performance, às terças e quintas-feiras. Todos os vídeos são enviados às 11h nos dias estipulados para cada atividade na página online da organização e no YouTube.
– Nos próximos domingos de agosto (2, 9, 16, 23 e 30), Viva e Let Viver promove a narração online de Domingueiras. A exposição acontecerá no canal da entidade no YouTube. A ação dependerá da participação de narradores voluntários que pintam nas regiões de Brasília, Recife, São Paulo, Salvador e Maria.
– O programa Blim-Blem-Blom, clássico de música clássica para crianças da empresa, lançará a tarefa sala digital neste sábado, 1, ao meio-dia. Gravada na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro, a transmissão ao vivo ganha posição no Facebook do Redio MEC e no YouTube da Sala Cec-lia Meireles.
– O formulário online Platshape Colorindo ou Dia, criado através da agência Vaca Roxa, oferece vídeos para jovens, sobre os temas “Brincar na criatividade” e “Qualquer forma é qualquer coisa”, ministrado através dos artistas da esposa de Faber-Castell. O objetivo é fornecer conteúdo divertido e ensinar novos equipamentos para que os jovens possam inundar a Internet positivamente, como sabem sobre o desenho.
– O Cartoon Network lança atividades virtuais para jovens no site do canal. A plataforma oferece dicas de como as crianças podem cuidar de si mesmas, além de aprender a lavar as mãos; vídeos instrutivos com aulas sobre como desenhar personagens favoritos; estímulos para se mover; Trechos dos momentos mais produtivos dos programas favoritos; jogos online soltos na CN Games. As crianças também podem baixar seus próprios desenhos na plataforma.
– A série de teatro #EmCasaComSesc continua esta semana. Hoje, Fabiana Gugli, 31, realiza o Terra em Trânsito, exposição dirigida por Gerald Thomas e com a participação de Marcos Azevedo. No domingo, 2 de agosto, a atriz Soraya Ravenle apresenta a Perpétuo Instabilidade, seu primeiro solo teatral, fundado no ebook do mesmo chamar através do filósofo e poeta paulistano Juliano García Pessanha. A programação acontece às segundas, quartas, sextas e domingos, às 21h30, através do YouTube e Instagram do Sesc São Paulo.
– Casa Guilherme de Almeida e Casa Morio de Andrade o calendário de cursos e encontros online folgado em agosto. André Graciotti, Alexandre Matias, Donny Correia e Lufe Steffen são especialistas na coordenação de atividades cinematográficas, como os cursos O fim do futuro e Kleber Mendonca em foco; e a Conferência de Poesia Arlequinal em Pauliceia Desvairada. Mais fatos aqui.
– Desenhado e dirigido por Pedro Granato, o musical Caso Cabaré Privo estreia no sábado, 1, às 21h, na plataforma virtual Sympla. A mostra musical é dirigida por jovens atores do Nocleo Pequeno Ato, em reação direta às questões que os afligem no Brasil em 2020. Vendam seus ingressos e a exposição aqui.
– Durante o mês de agosto, o primeiro festival de teatro online em tempo real é realizado no Rio de Janeiro. O espetáculo competitivo, promovido pela Cia Banquete Cultural, apresenta 10 apresentações teatrais ao vivo em tempo real. Entre os dias 1 e 15 de agosto, aos sábados e domingos, as obras de determinados artistas e equipes teatrais serão executadas ao vivo na plataforma Zoom. A participação é frouxa e outras pessoas interessadas em assistir ao vivo merecem enviar um e-mail para [email protected]. Na época de agosto, de 16 a 30, os vídeos gravados das apresentações feitas em tempo real pelo Zoom serão transmitidos no YouTube, no canal cultural Cia Banquete.
– Desde 3 de agosto, o Itaú-Cultural apresenta em sua página online uma mostra de cinema descrevendo as situações exigentes levantadas durante a velhice na vida das pessoas. Inspirada por personagens que sentem as adversidades do processo de envelhecimento em sua própria pele, como a perda do apreciado, o abandono do círculo de familiares e as barreiras encontradas no mercado de trabalho, a exposição Poética da Velhice apresenta cinco filmes, acrescentando curtas-metragens e longas-metragens. As produções A Volta para minha casa, Acúmulo, Submarino, Pela Janela e Girimunho serão realizadas no local até o dia 17 de agosto.
– O cinema CPFL retoma com a Mostra Cinema e Reflexo, em agosto, em versão virtual. A mostra, que acontece de 4 a 31 de agosto, combina filmes aclamados pela crítica, além de dois debates com cineastas fictícios apresentados na exposição. Os filmes serão hospedados no Looke, serviço de streaming brasileiro, e o acesso será perdido através do site: www.mostracinemaereflexao.com.br.
– O Festival de Arte como Respiro – Edição Cênica entra em seu horário semanal, com programas que vão durar até 5 de agosto, ampliando os espaços expositivos do primeiro segmento dos vencedores da série de recursos apresentados através do Itaú-Cultural, a partir de março. Neste novo período de programação, 16 obras previamente registradas ou isolamento social são apresentadas no site ita-cultural, onde podem ser vistas por 24 horas cada; enquanto outros 17 planejaram, devido à idade ou idade efêmeras, como esperado no anúncio, aderir aos canais oficiais e redes dos artistas.
– Criação em plataformas de streaming da função “Não Toque meu Companheiro” através de Maria Augusta Ramos (“O Processo”). O documentário reconstrói a histórica luta da Caixa Econômica Federal que foi mobilizada para a reintegração de 110 colegas injustamente rejeitados após um golpe de elegância.
– Até o dia 23 de agosto, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) apresenta a 2ª mostra de cinema egípcio contemporâneo, com novos filmes, conferência, debate e oficina online e perde o link: http://www.cinemaegipcio. Com. Os destaques da exposição vêm com o filme de terror “O Elefante Azul 2” (2019), de Marwan Hamed, o maior sucesso de trabalho no cinema egípcio; os documentários “Joana d’Arc Egapcia” (2016), através de Iman Kamel, e “Eu tenho uma foto”, através de Mohamed Zedan; e a comédia “Like a Match” (2014), através de Hussein Al Imam.
– O programa de filmes #EmCasaComSesc oferece cinco novos filmes a perder em seu catálogo. O Sesc Digital dá a ficção Kapo – A história do Holocausto, através do diretor italiano Gillo Pontecorvo; além do longa-metragem E So We Dance, através do diretor sueco Levan Akin; Quas Samba ficção, através de Ricardo Targino e da animação nacional para crianças Peixonauta – Agende Secreto da O.S.T.R.A, através de Célia Catunda e Kiko Mistrorigo.
– A tela O Pr.ncipe, editada através da Indelicada Cia. Teatral de Goiânia estreia nas plataformas virtuais uma temporada virtual de 20 a 30 de agosto. Na peça, dois palhaços contam a trágica história de Hamlet, de William Shakespeare, com elementos cômicos e melodramáticos. Os palhaços Vanio e Kadu tornam a história ainda mais irreverente usando linguagem politicamente incorreta, recheada de memes e analogias com a era da provisão. A peça será encontrada através dos canais do grupo no Youtube, Facebook e Instagram.
– O Festival Varilux Em Casa oferece uma variedade de 50 filmes de edições passadas do Festival Varilux de Cinema Francês. Com uma variedade de títulos e gêneros, o festival vai até 27 de agosto. Há comédias (Amor à Segunda Vista), dramas (A Jornada de Fanny), filmes antigos (A Revolução em Paris; Cyrano mon Amour) e thrillers (Carnívoros). E há também seis filmes de animação dublados ou legendados para que os jovens possam vê-los sozinhos ou com suas famílias: Abril e o Mundo Extraordinário; A raposa; O menino da floresta; Astérix e o domínio dos deuses; Astérix e poção mágica e um gato em Paris.
– O Oi Futuro apresentou o Museu do Acervo Online – Museu de Comunicações e Humanidades, uma plataforma virtual que mostra mais de 3.800 peças inéditas de seu acervo, adicionando fotografias, produtos e documentos antigos. O museu está disponível em oifuturo.org.br. Além disso, o OI FUTURO apresenta 4 novas exposições de teatro online e uma baixa taxa até 31 de agosto: “2500 tempo-consistente”; “Paz Perpétua”; “SIRI” e “KRUM”. As peças foram expostas no Centro Cultural Oi Futuro, com sucesso de público.
– Distribuidores e operadores de cinema se inscrevem para fazer novos filmes todas as quintas-feiras, através da plataforma cinemavirtual.com.br. Cada consulta custa R$24,90 e é válida por 72 horas. Os filmes podem ser vistos em outras 3 plataformas, adicionando um celular, TV, PC e tablet. O objetivo é ficar 10 filmes para ter.
– Fan The Flame Concepts LLC lança sua quarta série de quadrinhos intitulada Neymar Jr. Comics. A série, intitulada “Inked: A Steady Hand”, pode ser perdida para mais de 3,1 milhões de fãs de Neymar Jr. Comics em todo o mundo. Para ler, basta acessar a página online ou baixar o aplicativo oficial encontrado na Apple Store, para o sistema iOs, e no Google Play, para o sistema Android.
– Editor Mundo Cristo cria 18 audiolivros soltos sobre Deezer e Spotify: o best-seller de Gary Chapman, “As Cinco Linguagens do Amor”, “Novo Testamento” com o texto da nova edição de transformação (NVT); “O Evangelho Esfarrapado”, “Desejo Furioso de Deus”, “O Peregrino”, “Cristianismo Descomplicado”, “Amor Louco”, “Ortodoxia”, “Decepcionado por Deus”, “Perdão Total”, “Deus que abre portas” “Cópia de Jesus”, “Família Indestrutível”, “Hormigas”, “Discípulos”, “Confissões”, “No Caminho para Cristo” e “O Impostor”
– António Fagundes conta a primeira história através da Associacao Viva e Let Viver, organização sem fins lucrativos que trabalha com voluntários talentosos em 86 hospitais de todo o país. O tigre que queria voar”, através de Pedro Coutinho Neto, pode ser ouvido no Bisbilhoteca VivaArray
– A série de vida “UBC Window” continua. As transmissões tomam posição a partir das 16h. na página da UBC no Instagram. O cantor, compositor e morador Luiz Carlos S. de 31 anos será entrevistado hoje pelo músico e diretor da UBC Geraldo Vianna.
– Promovida pelo Sesc São Paulo, a série Ideias oferece uma transmissão ao vivo de discussões sobre os principais problemas enfrentados pela agenda sociocultural e educacional existente. Também às 16h, os encontros tomam conta do canal do Sesc São Paulo no YouTube, com a participação do público e uma tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Balance). Até o dia 1º de agosto, o eBook A Life Without Garbage, Cristal Muniz, Edileuza Santos, escritora e diretora artística da Cia Sansacroma, organização negra da dança fresca em São Paulo, Vanessa Labigalini, escritora do projeto Banho para Geral, participou dos debates José Resende, um dos fundadores da Escola Brasil M. Novello, e Buba Aguiar, patologista, sociólogo, comunicador e ativista do Coletivo Falakari.
– Sala Cecília Meireles, o espaço funarj, sob o patrocínio da Petrobras, retoma suas atividades em agosto, mesmo sem público. A série Sala Digital contará com shows semanais de transmissão ao vivo, diretamente do palco do Sala, dos canais YouTube Sala e FUNARJ. O programa começa com “Blim, Blem, Blom” no sábado, 1º de agosto, às 12h. Nos sábados 8 e 15, às 19h, o corredor apresenta conjuntos de câmara da Orquestra Sinfônica da Petrobras; No dia 22, o Trio Aquarius será realizado às 19h.
– No sábado, 1, às 14h, o Itaú-Cultural lança a quarta e última temporada da edição online da série Camarim em Cena, com a montagem com a atriz Laura Cardoso. Esta última temporada do espetáculo, que combina conversas com personalidades artísticas sobre sua preparação antes de subir de nível, incluirá, agosto, montagens com o ator Fernando Sampaio, a atriz, diretora e dramaturga Grace Pass, o diretor José Celso Martinez Corrá e a atriz Andrea Beltroo, que está completando a série.
– Olhando para o longo prazo e a diversidade de oferta pública na rede social TikTok, principal destino de vídeos curtos no Brasil e no mundo, 12 estabelecimentos brasileiros participam de uma semana inteira comprometida com a vida do museu na plataforma. Já realizada em países da Ásia e Europa, no Brasil, a cruzada #MuseuSemFronteiras se estende até 2 de agosto, após uma parceria inédita com o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).
– EM-T – Escola de Música e Tecnologia oferece cursos e tecidos soltos para quem quer estar informado sobre as técnicas de ferramentas como guitarra, baixo, guitarra, bateria, teclado, canto, produção musical, entre outras. Apesar dos planos pagos, a escola separou grande parte das cortinas sem nenhum custo. Até o momento, mais de 40 mil pessoas em todo o Brasil se inscreveram para o projeto. As aulas são realizadas em emt.com.br/online
– A plataforma Bossa Criativa – Arte de Todas as Pessoas oferece apresentações e oficinas combinadas em outras linguagens artísticas e burocracia da economia artística. O objetivo da tarefa é a democratização da cultura, bem como a diversidade e disseminação de todas as artes, inclusive. As atividades começam em julho, com “pocket shows”, performances e vídeos educativos, transmitidos em www.bossacriativa.art.br e nas redes sociais, com a participação de artistas de todo o Brasil.
– A FAMA – Fábrica de Arte Museu Marcos Amaro, estabelecimento em Itu, estagiário em São Paulo, promove uma série de atividades e atividades culturais, artísticas e educativas em suas redes sociais. O público poderá receber mais informações sobre o acervo extensivo do Museu através de vídeos com os curadores Ricardo Resende e Ana Carolina Ralston. Ambos comentam obras que compõem o acervo e proporcionam as trajetórias dos artistas da série #ObrasComentadas.
– Japan House São Paulo continua divulgando a #JHSPONLINE atribuição em suas redes sociais, com um cronograma completo de conteúdo e atividades que visam fornecer dados sobre o Novo Japão. Na 3ª edição do Conversas JHSP, o centro cultural realiza um intercâmbio verbal no dia 6 de agosto, às 19h, entre Natasha Barzaghi Geenen, diretora cultural da Japan House São Paulo, e o jornalista Zeca Camargo, que conta suas reportagens de viagem ao Japão.
– No dia 9 de agosto, a partir das 20h, será realizada a edição momentâneo do Cook-Jazz, ocasião online produzida através da plataforma Mansão jazz, criando uma delícia imersiva da gastronomia com artistas musicais através do Zoom, onde o público aprende em tempo real receitas de pratos com nomes vitais da gastronomia. As inscrições são realizadas no site.
– Hoje, 31, terminam as inscrições para o fundo de incentivo – VIDA. A iniciativa Catarse virá com autores independentes, editores e livrarias de todo o país que pintam com literatura e/ou quadrinhos, em outros gêneros de ficção e não ficção. Para se candidatar, as partes interessadas precisarão ter um formulário completo aqui.
– Até hoje, 31, a Nef Gris Cia Conica recebe trabalhos de bailarinos, coreógrafos, customizadores e artistas audiovisuais de todo o país que exploram a linguagem da video dance. As produções decididas serão na GIRA – Mostra Nave Gris através da Videodanca, que estreará na época deste ano, na cidade de São Paulo. Os regulamentos de exposição e a forma de inscrição serão encontrados no site navegris.com.br. Os efeitos do que foi decidido sobre os americanos serão anunciados em 31 de agosto.
– O Festival Internacional de Curtas-Metrões do Rio de Janeiro, “Curta Cinema”, está com inscrições abertas até o dia 7 de agosto, para a 30ª edição, que acontece em novembro, com transmissão online exclusiva da plataforma de TV Festhome. Voltada para a exibição e promoção de curtas-metragens, a ocasião recebe inscrições para vídeos de até 30 minutos, produzidos em 2019 e 2020, com os links www.festhome.com ou www.shortfilmdepot.com. A edição especial de 2020 contará com exposições e competições nacionais e estrangeiras. Mais dados no site.
– O Prêmio Cabia, destinado a inspirar o destaque feminino no setor audiovisual, está aberto até sexta-feira, 31 de julho, na página online cabiria.com.br. Este ano, a categoria “piloto de séries documentais” soma-se às de edições passadas: “longa-metragem de ficção”, “longa-metragem de ficção infantil” e “piloto de séries fictícias”. Cada categoria elogiará escritores negros e aborígenes. Para participar, roteiros e argumentos devem ser escritos ou co-escritos através de mulheres e as histórias devem ter pelo menos uma protagonista feminina. A taxa de inscrição é de R$ 80.
– As inscrições estão abertas para o 15º Aruanda do Audiovisual Brasileiro Fest, que acontecerá de 3 a 10 de dezembro na rede Cinépolis, será realizado presencialmente. Podem ser apresentados longas e curtas-metragens de todo o Brasil, além das categorias Curta-Metragem, Filme Publicitário (este apenas para Paraaba) e Videoclipe. Inscrições até 11 de agosto através do site festaruanda.com.br.
– Até o dia 30 de agosto, há inscrições para a 28ª edição do Mix Brazil Diversity Culture Festival, considerado a maior ocasião cultural comprometida com filmes semelhantes à sexualidade em sua expressão burocracia na América Latina. As inscrições podem ser feitas através deste link. Em 2020, o programa será executado de 11 a 22 de novembro.
– Sindtifes lança o edital do II Prêmio de Literatura. O sindicato continua inspirando o entusiasmo literário dos técnicos e administradores sindicalizados da UFPA, Ufra, Ufopa e Unifesspa. Todos os técnicos e administradores da UFPA, Ufra, Ufopa e Unifesspa, Fadesp e EBSERH, devidamente sindicalizados, podem participar; com obras escritas em português. As inscrições estão abertas até o dia 31 de agosto através do site do imóvel.
GRUPO LIBERAL
Amazônia
FM LIBERAL
Jogo LIB
PUBLIEDITORIAL
Última
Belém
Por
Polícia
Política
Economia
Brasil
Mundo
CONEXÃO AMZ
Esportes
Cultura
Troppo
RAINHA DAS RAINHAS
Colunas
Colunas