O portal Arraygov.br encerrou 1 ano de operação com 72 milhões de usuários cadastrados. A gestão inclui diversos sites de internet e virtuais apresentados através do executivo federal.
Segundo o Ministério da Economia (MEC), o número de usuários que visitam o mês mais consistente passou de 4,6 milhões no início do ano para 12,1 milhões em julho.
Segundo Joelson Velloso Junior, diretor de usuários da secretaria, a integração ao portal traz uma diversidade de benefícios. A primeira é facilitar o acesso, o que requer lembrar apenas um endereço, e não um para a agência.
“A unificação não é apenas um pequeno esforço de reminiscência, mas também apresenta padrões visuais semelhantes. Como estão todos no mesmo portal, o usuário não precisará reaprender a navegar. Em todos os lugares que você entra, tem a mesma interface, a mesma lógica de interação.” Isso elimina a carga cognitiva e o tempo para consumir serviços”, diz o diretor.
Ele destaca que a intenção é qualificar os serviços digitais prestados não somente pelo portal mas em outros canais, como por meio de apps ou por redes sociais privadas, como Whatsapp ou Facebook.
Os usuários que pararem no portal podem avaliar a qualidade, seja acessando o serviço e após a entrega ao cidadão. Sinais manuais com as mãos levantadas ou para baixo devem ser mantidos para que o usuário pergunte se seu prazer foi positivo ou negativo no ambiente.
Comentário no Facebook
Sinal! Veja todos os descontos de assinatura
ISTO em seu e-mail