Portal gov.br encerra um ano com mais de 72 milhões de pessoas cadastradas

Publicidade

Publicidade

Publicidade

31/07/2020 16:04 – Pelo Governo do Brasil

O portal gov.br termina um ano através da inovação e do dispositivo para o cidadão.

Anteriormente, dados do governo federal podem ser descobertos em outros canais. Com gov.br, essa verdade mudou.

O portal unificou os canais virtuais do governo federal e simplificou o acesso dos cidadãos ao público e à informação.

Atualmente, dos 3655 no portal, 59% são digitais, ou seja, podem ser feitos sem sair de casa. Além disso, quarenta e cinco sites do governo já migraram para o portal de solteiros.

Os números mostram esse acúmulo no tráfego virtual.

Em janeiro, houve 4,6 milhões de visitas de outros. Em junho, já havia 12,1 milhões de usuários.

O recolhimento de informações institucionais, notícias e abastecimento público por meio do governo federal em um portal de solteiros foi explicado pelo Decreto 9.756/19 para proporcionar aos cidadãos um canal de relacionamento direto e imediato com os órgãos federais.

“Esse conteúdo foi dispersado em outras direções, de outros órgãos públicos. E a atribuição de unificação de canais virtuais do governo federal permitiu que o usuário consumisse mais de 3600 em um único endereço, governo e dados de outras instituições públicas”, disse Joelson, diretor de penteados do aplicativo no departamento.

O objetivo é que até o final deste ano, os principais sites do governo federal se integrem, tornando gov.br o único acesso para as páginas institucionais do governo federal. Com a centralização de aproximadamente 1.600 locais, a economia estimada é de cem milhões de reais consistente com o ano, com custos de manutenção e progressão.

Os três primeiros sites a migrar foram o de Serviços, o Governo do Brasil e o Palácio do Planalto. Até o momento, 45 sites fizeram a migração, mas a meta é que todos passem para o gov.br.

Cada organização ainda tem sua própria página institucional, com autonomia de controle, mas estão hospedadas no portal de solteiros.

“Por parte dos cidadãos, é um crédito tornar essa entrada de dados mais fácil e acessível.

Do lado do Estado, o mérito é o controle centralizado de um contrato de manutenção, progressão e hospedagem de páginas online, que, por ser centralizado, tem um ganho de escala muito maior do que quando a empresa controlava seu contrato”, disse Joelson Vellozo Junior.

A unificação do canal prevista no Decreto 9.756/19 também inclui aplicações celulares. Em junho de 2019, a conta única gov.br criada na Google Play Store, que já tem mais de cem aplicativos migrados, acrescentou o Meu INSS, o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp Cidado) e o Exame Nacional. Ensino Médio (Enem).

Portfólio de tintas digitais

Carteira de transporte digital

Meu INSS

Senha única para serviços

Atualmente, os cidadãos só querem um Y e senha para acessar uma variedade de equipamentos públicos na Internet.

Com a instalação de conexão exclusiva, o número de outras pessoas cadastradas na ferramenta já ultrapassou 70 milhões de usuários. Isso corresponde a cerca de um terço da população brasileira.

Entre a demanda máxima atual estão a Carteira de Trabalho Digital, o Meu INSS, a página online da Rede Nacional para a simplificação do registro e legalização de empresas e empresas (Redesim) e da Carteira de Tráfego Digital.

Publicidade

As notícias em blogs, colunas e artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores.

Empresa do Grupo Jornal Progresso

2000 – 2016 © Dourados Agora – Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *