Em parceria com o Fundo Brasileiro de Biodiversidade (Funbio), a Suzano publicou o resultado do alerta emergencial de combate aos efeitos do Covid-19. A empresa conquistou 469 inscrições nos cinco estados abrangidos pela iniciativa, com 59,5% das propostas relacionadas à fonte de geração de receita em espaços urbanos e rurais e outros 40,5% na linha de prevenção e combate.
Dada a ampla participação da empresa, a empresa aumentou o aporte para R$ 600 mil, adicionando outras 22 propostas à lista final. Dos 122 projetos aprovados em nível nacional, 29 serão desenvolvidos em Esperito Santo. A decisão sobre os americanos já foi comunicada por e-mail e a lista com o resultado final pode ser encontrada no site da Suzano.
“O clube intenso reforça a importância de uma tarefa como essa para a progressão da rede em geral. Essa parceria com a empresa reitera nosso compromisso e, mais uma vez, mostra que é inteligente para nós se for inteligente para o mundo”, afirma Douglas Peixoto, Consultor de Progressão Social da Suzano.
Espera-se que os projetos expandam os movimentos para salvá-lo e combater o covid-19 que prioriza a redução da poluição, além de minimizar os problemas sociais e de condicionamento físico. No momento da notificação pública, a tarefa e a fonte de alocação de renda nas áreas urbana e rural são consideradas essenciais. A documentação da organização e outros dados de alocação devem ser submetidos para formalizar a movimentação de recursos. Os americanos selecionados têm até o final de outubro para expandir e executar a proposta aprovada.