UEMS realiza curso inaugural de especialização em proteção pública e fronteiras

DESDE 1968 – ANO 52

31/07/2020 14:58 – Por: Folha de Dourados

Clique e como nossa página no Facebook

Nesta sexta-feira (31), a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está estabelecendo a primeira grande promoção em segurança pública e fronteiras. A transmissão ao vivo, que será transmitida no Youtube a partir das 19h30, será acompanhada pelo secretário de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Antonio Carlos Videira, que ministrará uma palestra sobre “Mato Grosso do Sul, suas fronteiras e seu papel no tratamento da criminalidade no Brasil”. Para ver a aula, acesse o site https://youtu.be/6KIeiA15Iqo.

Esta é a primeira vez que a especialização é apresentada através da instituição. O curso de pós-graduação é ministrado em cooperação com o Conselho de Segurança Institucional de Dourados (Coised) e é coordenado pelos professores Rogério Turella e Wander Aguiar da UEMS em Dourados. A especialização é para titulares de graduação universitária em todos os espaços do conhecimento, profissionais na tabela de segurança pública, semelhantes ao Coised. O curso terá duração de 360 horas.

A Faculdade de Especialização é composta por 50% dos professores permanentes da UEMS e 50% dos cargos de órgãos de proteção pública ligados à Coised. O Coised é composto por representantes do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), do Exército Brasileiro, da Receita Federal, da Polícia Civil, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Polícia Militar (PM), do Presídio da Agência Estado de Dourados, da Polícia Federal, da Guarda Municipal de Dourados, do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), da Unidade Regional de Peritos e Identificação da Polícia Nacional. , o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL) e o Corpo de Bombeiros.

Cadastre seu e-mail e receba diariamente todas as notícias do dia.

Comunicado do Expediente Entre em contato conosco © Folha de Dourados, 2018. Todos os direitos reservados. As notícias em blogs, colunas e artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *