Você atualizou seus conhecimentos no Google Meu Negócio? Ou você já incluiu o seu negócio? A fórmula do Google pode ajudar os consumidores a localizar seu negócio procurando mapas e acessando dados, como horário comercial.
É imaginável criar uma burocracia no Google Meu Negócio com todas as informações corporativas, como localização precisa, upload de imagens da fachada, grampear o telefone e criar uma página online para empresas que não têm um site.
O diretor de operações de varejo digital da NerdMonster, Marcos Lavorato, diz que adicionar uma localização ao Google My Business é essencial. “Graças a isso, outras pessoas podem localizar negócios de um gfinisher seguro nesta região. Ou seja, você pode acabar energizando seu negócio com outras pessoas do seu bairro”, diz ele.
Lavorato argumenta que esse tipo de procedimento virtual se tornou ainda mais vital nesse período pandemia, pois os brasileiros têm um maior volume de acesso à Internet e as facilidades incluídas.
Na opinião de Felipe Dellacqua, vice-presidente de vendas e sócio da Vtex, as vendas do Dia dos Pais, por exemplo, serão em grande parte online. E quem apresentar a maneira mais simples de ser descoberto na Internet virá à mente. “As compras físicas onde as compras são prazerosas estão se tornando menos eficazes e demoram mais, além dos perigos envolvidos”, acrescenta.
Thiago Simon, dono da solução de código de TI corporativa, se inscreveu no Google Meu Negócio há um ano e uma parte atrás e comemora os resultados. Ele mostra que já vendeu o serviço de progressão para consumidores que descobriram seu pequeno negócio no Google Maps.
“Acho que não só na pandemia, mas já funcionou bem antes. Fui descoberto várias vezes e tive 4 conversões de vendas. Ouvi clientes dizerem que gastei mais credibilidade em informações corporativas”, diz Simon.
Comentário no Facebook
Sinal! Veja todos os descontos de assinatura
ISTO em seu e-mail