A Ouvidoria da Polícia Geral ganhou 116% mais vezes no trimestre de 2020

O Relatório Trimestral da Ouvidoria da Polícia Geral fornece conhecimento sobre as ocasiões que aconteceram com o quadro social na época do trimestre de 2020 (abril, maio e junho). Estes são os primeiros conhecimentos que já estão sob o efeito das medidas de isolamento social necessárias para envolver a disseminação do coronavírus.

O número de ocasiões aumentou 116% até o primeiro trimestre de 2020. Em relação a 2019, o aumento, somente na primeira parte do ano, é de 208%. Das 140 manifestações recebidas, 33% foram enviadas à polícia militar.

Houve um pico em maio, quando outras pessoas na rua relataram abordagens abusivas, no momento do aumento do isolamento social registrado, conforme indicado no artigo contido neste link.

De acordo com o Ouvidor Geral da Polícia, Álcio Andrade, a construção se deve basicamente ao fato de estarmos mais próximos da sociedade civil organizada e também à divulgação da OGP nas mídias sociais e artigos de jornais. É inegável que, para a Ouvidoria, é mais amplo, porém, não podemos descartar a opção de construção genuína nos casos.”

O cidadão pode registrar reclamações, reclamações, pedidos ou elogios com a garantia de confidencialidade do requerente. A Ouvidoria da Polícia Geral recebe comunicações sobre policiais militares, policiais civis, bombeiros, perícia oficial e identidade técnica (Politec), Detran, o sistema criminal e socioeducativo.

Contatos

Os cidadãos podem entrar em contato com a Ouvidoria por telefone, e-mail ou via Fale Cidado, que está localizado no site oficial online do Governo do Estado de Mato Grosso.

(65) 3614-3103 / 3614-3102

(65) 9962-4270

[email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *