As fotografias permaneceram no cenário do adversário e “olharam” a classificação do adversário após a queda do Tricolor para o Mirassol; entusiastas ouvidos através da Jovem Pan mostrou sua indignação
A última quinta-feira (30) não foi fácil para o são-paulino. Ainda se recuperando da dura eliminação que o Tricolor sofreu no Campeonato Paulista diante do Mirassol por 3 a 2, no dia anterior, o torcedor foi surpreendido, à noite, com as arquibancadas do Morumbi ainda ocupadas pelos totens do projeto #MorumbiParaSempre, que prometia aproximar o torcedor da equipe com a volta das competições ainda sem público. Instaladas para a partida de quarta-feira, as fotografias não foram retiradas e “assistiram” à vitória do rival Corinthians sobre o Bragantino, e consequentemente, a classificação para as semifinais do torneio.
“Foi a gota d’água do torcedor paulista”, disse Brunno Pevoa, sócio partidário que comprou um dos totens expostos, em entrevista à Jovem Pan. “Fomos ao estádio, compramos ingressos, camisetas, totens para ajudar o clube, e somos forçados a ver nosso símbolo exposto no jogo de um dos maiores rivais, que se classificou, ao longo do caminho, sem o menor cuidado.” disse ele. Assim como outros clubes do Brasil e do exterior, o São Paulo anunciou a venda como forma de manter a torcida para proporcionar até mesmo a pandemia. O Estádio do Morumbi, no entanto, foi selecionado pelo Bragantino para abrigar jogadores contrários ao Corinthians porque a cidade estatal de Bragança Paulista ainda não foi liberada pelo governo estadual para sediar partidas de futebol devido à pandemia de Covid. 19. A negligência no jogo riva provocou um sentimento ainda pior entre o torcedor são-paulino, que já estava irritado com a eliminação. “O infortúnio começou no dia anterior. Expor o torcedor, que é o maior patrimônio do clube, a um cenário tão complicado é absurdo”, acrescentou.
O sentimento é compartilhado através do membro do clube também Tonia Barbato. “Na quinta-feira à tarde, ganhei um e-mail dizendo que já era imaginável ver a foto no site do Morumbi. O que já está errado, já que o jogo acabou e eu não tinha notado. Quando eu ganhei, pensei: “Você vai tirá-lo para o jogo de hoje?” Questionado na reportagem da Jovem Pan, São Paulo gostou de não comentar o assunto.
“Quando postei algo no Twitter, vi que eles já estavam fazendo comentários. Mensagens, fotos de jornalistas, eu estava muito zangado. Se eu tenho uma ideia sobre isso, como é que ninguém parou para pensar?”, pergunta Tonia. O clube se aposentou no dia anterior e participou, mesmo indiretamente, da classificação do Corinthians, deixou um gosto ainda mais azedo na boca do tricolor. “Eu me senti muito humilhado, eu sabia que as piadas estavam chegando. Por mais que futebol seja divertido, você não pode tratar o torcedor assim. Pagamos pelos totens, para ajudar o clube. Ficou indignado É como se não houvesse um usuário competente para pensar sobre isso. Ou foi negligência, “dane-se o ventilador, deixe-o lá.” “
Ele controlava o acesso ao símbolo de seu totem, com o número 000001, o que o faz acreditar que ele foi o primeiro a se estabelecer. “Fiz a minha como máscara para não esquecer aquele momento louco que estamos vivendo”, diz ele. Tonia, por outro lado, dois dias após a instalação das porções no Morumbi, você ainda não pode acessar a página para verificar como era o seu totem. Para que a foto fosse exibida como um componente do projeto, o fanático pagou entre R$11 e nove, para não-sócios com a entrega da foto para a casa após a pandemia, e R$7 para os associados. “Algumas coisas são inúteis, não são?” “Pvoa maravilhas.” Barato não era óbvio. Mas eu vou ficar, em 45 anos eu vou dizer aos meus netos. Tinia compara valor a bilhetes valiosos, mas não esconde a decepção.” Claro que é caro, mas acho que foi moderado se você pensar no valor das passagens. Descobri que a iniciativa era legal para a equipe, mas a desorganização fez tudo errado”, diz. Com a demissão de Paulistoo, o São Paulo só voltou ao camarote no dia 9 de agosto, ao contrário de Gois no início do Brasileirão. Campeonato Brasileiro O retorno ao Morumbi está marcado para o dia 13, em um cenário oposto ao Fortaleza de Rogério Ceni.
Organizado através do spfc crítico Lugano, Rao, Diniz e Daniel Alves após a eliminação.
Década perdida: São Paulo mantém conquistas no Campeonato Paulista
Leco deixará o São Paulo vencedor em 19 torneios disputados
São Paulo passa pelo Mirassol e é excluído do Campeonato Paulista
São Paulo x Mirassol: assista à exibição ao vivo da Jovem Pan
São Paulo aposta em um ataque duro para derrotar o Mirassol
Mesmo torcedores, jogadores do São Paulo apreciam resolução em casa