Bolsonaro pediu uma “faca nos dentes” da esquerda, diz Ricardo Vélez em livro

SÃO PAULO – Ex-ministro da Educação no governo de Jair Bolsonaro (sem partido), Ricardo Vélez está lançando um e-book para contar como deixou a esquerda, que se seguiu em sua juventude, para um conservador.

“Da esquerda para a direita: minha escolha liberal conservadora”, através do editor Tuvola, promete confrontar a carreira do filósofo, que termina com seu deleite como ministro de Bolsonaro, cargo que ocupou por 3 meses.

Um dos trechos do e-book publicado por Velez em suas redes sociais relata uma reunião com Bolsonaro antes de assumir a pasta. “Bolsonaro me perguntou: “Professor Vélez, você teria uma faca entre os dentes para lutar contra os radicais restantes no ministério?” Sr. Presidente, é claro, é isso que faço nas faculdades há 30 anos. Agora, se eu tenho a caneta na minha mão, eu faço o serviço “, diz ele.

“Este e-book mostra como a conversão cultural é possível. Ser socialista na minha juventude, minhas leituras através de autores que protegem a liberdade e os valores clássicos, me fizeram ter sucesso sobre os preconceitos que tive em relação a uma visão humanista e liberal do mundo”, disse Vélez. nas redes sociais.

O filósofo perdeu seu posto para Abraham Weintraub após uma sucessão de controvérsias em seu governo. Ele disse que procurou substituir livros didáticos para rever a forma como lidam com a ditadura do exército; pediu às escolas para filmar estudiosos para fazer uma canção para o hino nacional e enviá-la para a EFTA; afirmou que o brasileiro parece um “canibal” quando viaja para o exterior; e argumentou que a faculdade não é para todos. Vélez saiu em meio a uma crise envolvendo disputas entre o exército e os partidários do Olavo de Carvalho.

Ele está à venda no site da Amazon.

© Amazon Comunicação 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *