Siga O Liberal
Escrito por Luiz Teixeira Da Silva Junior, o conteúdo fala sobre vacinas, remédios e táticas para salvar a doença.
Ainda preocupado com muitas controvérsias, o HPV (papilomavírus humano) afeta uma proporção gigantesca de jovens brasileiros. Segundo o Portal Dr. Varella, uma revisão realizada pelo Ministério da Saúde em 2017 mostrou que mais de uma parte de outros jovens (54,6%) estão inchados com a doença. Destes, 38,4% apresentavam tipos de HPV de alto risco para o desenvolvimento do câncer.
Apesar desses números, ainda há aqueles que se opõem à vacina contra o HPV. Justamente para dissipar essas dúvidas e fornecer novos dados sobre a doença, o patologista Luiz Teixeira da Silva Junior apresentou o e-book “Sa’de da Mulher”. Após mais de 3 anos de pesquisa, a publicação fornece dados sobre o vírus, transmitidos através do ato sexual e ainda não aquecidos.
Voltada para especialistas médicos, a publicação também pode servir como consultora para a população em geral. “O livro, também publicado em formato de e-book, tem como objetivo apresentar, em suas 196 páginas, dados sobre o HPV, um vírus que gera uma infecção que causa verrugas em outras partes do quadro e é o precursor do câncer cervical”, explicou o especialista.
De acordo com seu médico, muitas outras pessoas com o vírus acabam não apresentando sintomas, mas podem infectar outras pessoas através do contato sexual. É por isso que os jovens são vacinados e a presença do vírus diminui na sociedade.
POLÍTICA VACINAL
Segundo especialistas médicos, a vacina é a única cobertura oposta ao HPV. Ainda assim, ele é criticado por causar efeitos significativos.
Segundo o patologista, há vantagens e desvantagens em todos os métodos de remédio. “Em particular, ainda vejo que os benefícios da vacina contra o HPV superam qualquer dano”, disse ele. “Queremos avaliar caso a caso e continuar estudando os possíveis efeitos colaterais relatados. Eu sei, por exemplo, que o Japão já removeu a vacina de seu programa. Estamos atentos “, concluiu o pesquisador.
Formado em ciências biomédicas pelo United Metropolitan Faculties University Center e pós-graduado em órgãos, tecidos e transplantes pelo Hospital Israelita Albert Einstein, Luiz Teixeira Da Silva Junior desenvolveu o e-book com o conhecimento da biblioteca virtual do Centro Latino-Americano e Caribe. para Informações sobre Ciências da Saúde (BIREME) Fixar o Banco de Dados de Ciências da Saúde da América Latina e do Caribe (LILACS) da Biblioteca Virtual Online de Ciências Eletrônicas (SCIELO).
O e-book “Saed da Mulher” pode ser descoberto na rede de lojas eletrônicas Saraiva, editora Bonecker e online pela Amazon em formato de e-book. Os assinantes do Amazon Unlimited podem baixar o eBook gratuitamente.