O POA Drive-in Show, organizado por toda a cidade em parceria com a Impacto Vento Norte e a Best Entertainment, lança a programação de agosto com atrações para todos os gostos. Neste sábado, o nível estabelecido no estacionamento da EPTC (Padre Cacique, 1365) recebe, a partir das 14h, a primeira exposição de dança profissional no formato drivein do Brasil. A programação é uma programação de balés clássicos, danças de salão, jazz, danças urbanas, samba a pé, danças árabes orientais e flamenco. A ocasião será um marco antigo para a dança em Porto Alegre, que está se reinventando neste momento de pandemia, dando aos bailarinos a oportunidade de oferecer sua arte ao público.
A comunidade do Nin-Jitsu, com 25 anos de carreira e treinamento original, promete uma exibição eletrizante às 20h, com uma lista de sucessos como ‘Casa do Sol’, ‘Detetive’, ‘Cowboy’ e ‘No Aguento Mais’. Com público unânime e crítico, a banda é precursora no país ao misturar rock e funk carioca em suas músicas.
O Nosso Mundo Cia Ladica toca no POA Drive-in no domingo, às 16h. A exposição musical é cheia de magia e atrativo para que as famílias possam desfrutar, dançar, cantar e sair de seu carro. Com um repertório autoral que percorre outros ritmos, a exposição conta com a participação de bailarinos que compõem as cenas da canção com outros figurinos e coreografias. A exposição conta com a participação especial da cantora Tati Portella, ex-vocalista da banda Chimarruts.
Também no domingo, às 19h, o comediante Diogo Portugal apresenta o stand-Risolados, criado especialmente para essa era de isolamento. O texto aborda temas relacionados à quarentena, como o uso de máscaras, juventude e videoaulas, a adaptação do local de trabalho em casa e a rotina de pinturas, a vida do casal, o que é ser ator em tempos de isolamento. A história em quadrinhos brinca com o público no quadro: “É na na Live!”, Quando outras pessoas podem recomendar a música e Diogo faz a piada casualmente. Ingressos à venda no local.