O dono da empresa já foi preso por um antigo esquema chamado Pirâmide!
O fundador da planejada rede social Sudbook, está de volta ao mercado com uma pirâmide planejada envolvendo Bitcoin. Com o CJS Trader, Ancleuton Holland Dias recrutaria investidores, com uma fonte garantida de rendimento promissor de 3% consistente com o dia.
No entanto, o passado de Ancleuton está cheio de fatos discutíveis, mesmo com passagens policiais. Com a criação da Sudbook, que capturou consumidores no Maranhão, Piau e Distrito Federal, a proposta de criar uma rede social, um novo Facebook.
A “rede social” aumentou o orçamento dos clientes e supostamente deu os valores com transações de troca de estoque. Na época, Ancleuton, o presidente fundador e teria ganho pelo menos 16 milhões de reais de suas contas bancárias, segundo o delegado Augusto Barros (vídeo no final), que tratou do caso em 2014.
Recentemente, a polícia civil do Maranhão pôs fim a uma fórmula de pirâmide monetária criada por um médico. O caso, que ganhou manchetes locais, lembrou os cidadãos do estado dos efeitos devastadores de uma pirâmide monetária.
No entanto, em 2014, o Estado já havia notado um caso primário de fechamento da pirâmide monetária. De acordo com relatos, a rede social planejada chamada Sudbook prejudicou vários de seus investidores, que ainda estão perdidos hoje. No estado do Maranhão, há 15 reivindicações pendentes em oposição a Ancleuton Holanda Dias, através de investidores que buscam investimentos realizados em 2014.
Com um passado discutível, Anbookuton, fundador da Sudbook, está de volta ao mercado em 2020. A nova empresa, CJS Trader, os investidores estão convencidos de que as operações de robô de negociação são realizadas com Bitcoin.
Além disso, a CJS Trader está minerando Bitcoin de fazendas no Paraguai, de acordo com o fundador da Sudbook. Recentemente, em uma live no Instagram, Ancleuton disse que levaria 80 investidores para as instalações de mineração de Bitcoin da empresa.
De acordo com dados fornecidos pelo jornalista Gilberto Leda, o fundador da Sudbook está criando uma pirâmide de Bitcoin. E o desafio é que a empresa já começou a entrar em colapso, de acordo com uma série de processos judiciais que começam a surgir dos clientes.
No site da CJS Trader, a empresa afirma estar sediada em Cingapura, ou seja, não há registro legal no Brasil. Por exemplo, o Livecoins consultou a CVM para determinar se a empresa é legal no país, mas de acordo com a autarquia, não há registro em nome da CJS Trader ou de seu fundador.
Além disso, a reportagem consultou a procuradoria do Maranhão, mas não havia ninguém para comentar o caso. No entanto, em consulta ao Reclame Aqui, foram detectados vários processos judiciais contrários ao CJS Trader, o que atrasaria as faturas aos clientes.
Um visitante do Rio de Janeiro, por exemplo, afirmou que a empresa não divulgou saques e não foi apoiada. Depois de fazer sua contribuição, eles não podiam mais tocar os funcionários do CJS Trader, que ele chamou de “novo golpe no ar”.
Investi no trader Cjs [SIC]. Até agora, o dinheiro da minha contribuição não apareceu, não é compatível, não tem contato, está em dia. Uma série de mentiras que nunca acabam. Você nos envia provas e nada acontece.
Embora a CJS Trader adseje ser fundada em Cingapura, a empresa é inteiramente em português. Livecoins entrou em contato com funcionários da CJS Trader para comentar sobre alegações de exploração de uma pirâmide com Bitcoin e o passado do fundador da Sudbook, no entanto, não retornou antes da história ser encerrada.
Dê uma olhada na entrevista com o delegado que lidou com o caso Sudbook em 2014, que descobriu o envolvimento de Ancleuton:
Livecoins é um portal de notícias sobre bitcoins, altcoins, criptomoedas, tokens e blockchain. Tudo o que você quer saber sobre criptoeconomia e tecnologias descentralizadas.
Todas as avaliações do editor são próprias e não constituem conselhos monetários. Nenhuma matéria publicada através do Livecoins constitui uma recomendação de investimento, e nenhum conhecimento ou conteúdo publicado será usado para atividades de investimento.
O Livecoins possui editores independentes, as revisões expressas através dos autores refletem necessariamente a opinião do Portal ou de seus outros autores.