O sétimo nível dos cursos apresentados por meio da plataforma escola do Legislativo de educação a distância superou as expectativas e registrou aproximadamente 16 mil inscrições. Desde o início da pandemia, foram realizados 103 cursos, com um total de mais de 59 mil inscrições. Neste nível, 16 categorias foram disponibilizadas, sendo sete inéditas, cujas categorias começam neste sábado, 1.
A diretora da Escola do Legislativo, Cristina Mello, afirma que o chamamento público para cursos é maior à medida que outras pessoas conhecem a metodologia de formação da instituição. “A plataforma EAD tem credibilidade com nossos alunos, seja estadual ou ao ar livre. As pessoas precisam se preparar para esse momento de isolamento e todos os nossos professores estão certos e trazem o conteúdo mais produtivo.”
Os cursos mais procurados pela população foram na área de saúde e informática, curso escolhido pelo estudante Gabriel Oliveira, de 22 anos. Ele se inscreveu na modalidade para se qualificar e tentar uma vaga no mercado de trabalho. “O mercado exige conhecimento em informática, então eu tenho que me capacitar. Já fiz também outros cursos pela plataforma: auxiliar de departamento pessoal e técnicas de recepcionista para clínicas médicas e odontológica”, explicou.
A estudante Luciane Matos, 24 anos, matriculou-se no curso de proteção do escritório. Ela está lendo a Faculdade de Recursos Humanos, e uma das disciplinas do curso está nessa área, o que a motivou ao seu conhecimento.
“Vi que a Escola do Legislativo apresentou esse curso remotamente, para escrever para ser mais informado e qualificar profissionalmente, esta é a primeira vez que participo de cursos na Escola do Legislativo, tenho certeza que a sabedoria que adquiri, claro, será muito útil.”
Os cursos estão disponíveis na plataforma na página online da Assembleia Legislativa de Roraima no endereço eletrônico: https://al.rr.leg.br/, na plataforma EAD – Escola do Legislativo. Os estudantes podem fazer login digitando o número completo do CPF, seguido de escola.al.rr.leg.br. A senha corresponde aos seis primeiros números do CPF.
Quem tiver idiomas informados pode ficar em sintonia com a página online da Assembleia Legislativa (@assembleiarr) (www.al.rr.leg.br) e das redes sociais, já que o próximo nível dos cursos será aberto para se inscrever em inglês e espanhol. Além disso, serão organizados cursos para concurseiros em serviço.