Reabertura da empresa do INSS é adiada para 24 de agosto

Até o dia 21 de agosto, as agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) continuarão realizando serviços online e por telefone. De fato, uma portaria do Ministério da Economia publicada nesta quarta-feira (29) adiou para 24 de agosto o retorno da assistência presencial dos órgãos de previdência social.

Mesmo após a reabertura, a assistência remota ainda estará disponível, pois as agências funcionarão em pouco tempo, apenas seis horas por dia. O serviço será exclusivo para beneficiários que reservaram o site Meu INSS ou Central 135.

TCU faz análise do impacto da pandemia sobre os direitos previdenciários

Com a retomada das atividades, compromissos que não podem ser feitos remotamente também terão que retornar. São elas: experiência médica, avaliação social, cumprimento de requisitos, justificativa administrativa, reabilitação profissional, justificativa judicial e assistência semelhante ao monitoramento operacional dos benefícios.

Mas o beneficiário quer atenção: nem todas as agências voltarão. Cada um dos 1.525 conjuntos avaliará se deve retomar suas atividades, garantindo a proteção do cidadão e também do funcionário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *