No entanto, levou algumas horas, no entanto, a FIA anunciou que George Russell havia sido sancionado por não diminuir a velocidade em situações da consulta de qualificação de bandeira amarela de sábado em Silverstone. O piloto da Williams registrou a décima quinta vez e começou o vigésimo.
A ofensiva ocorreu nos momentos finais do Q1, segmento inicial da consulta explicando o início do grid na Inglaterra. Nicholas Latifi, companheiro de russell Williams, falhou e bateu o carro, dando uma bandeira amarela dupla de proteção. De acordo com os comissários, a força motriz inglesa manteve uma velocidade geral de volta introduzida na curva sete.
A circular terminou com Russell se classificando para o Q2 pela terceira vez consecutiva, no entanto, os delegados da FIA concluíram que havia uma para as bandeiras amarelas.
“O piloto, Russell, explicou aos comissários que tinha notado a bandeira amarela dupla com a visão periférica e a ideia de que era apenas uma bandeira amarela geral. Ele levantou o pé ligeiramente em comparação com a volta anterior, mas sua velocidade não foi particularmente menor do que a das outras voltas”, disse a FIA.
“Os comissários verificaram o rádio e viram que a equipe tinha avisado que havia uma bandeira amarela na frente. Eles não especificaram que era um amarelo duplo. Também não implicaram que ele havia interrompido a volta após a resolução do diretor da corrida de que a força motriz não registrava um tempo significativo de volta [na época]. Na verdade, foi seu retorno mais produtivo no Q1 “, continuou ele.
“Em última análise, as aeromoças decidiram que era dever do piloto ver e obedecer ao sinal da bandeira amarela em uma situação potencialmente prejudicial. A equipe pode tê-lo ajudado mais nesse sentido, mas eles podem não ter marcado uma virada tão rápida nessas circunstâncias”, disse ele.
Russell foi colocado na posição 14 devido à penalidade infligida a Daniil Kvyat, mas, como há uma penalidade semelhante à da Inglaterra, a contagem das posições perdidas é feita a partir da classificação geral que se origina. Então comece o último.
A partir das 9h (horário de Brasília) deste domingo, o GRANDE PRÊMIO disponibilizará o briefing no canal do YouTube, com todos os principais dados e pontos que antecedem o início do GP da Inglaterra de Fórmula 1, que começa às 10h10, quando você começa a seguir em TEMPO REAL.
Você que adere ao nosso trabalho, sabe que temos uma equipe maravilhosa que produz conteúdo diariamente e pensa constantemente em inovações. Mesmo em tempos de pandemia, nosso medo de oferecer novas atrações. Como resultado, criamos uma série de sistemas de vídeo ao vivo e inéditos que vêm com notícias em primeira mão, reportagens especiais, seções exclusivas, pesquisa e feedback qualificado.
Nosso jornalismo tem sido independente. E queremos sua ajuda para seguir em frente e fornecer a coisa mais produtiva que temos: nossa credibilidade e qualidade. Qualquer que seja o valor, certifique-se: isso é muito importante. Nós o elogiamos com benefícios e experiências exclusivas.
Seja um componente do GP: você pode se inscrever ou participar de um membro da GPTV, nosso canal no YouTube