Simone e Simaria foram backing vocals de Frank Aguiar; saber como foi o início

Simone e Simaria não alcançaram boa sorte nacional até meados de 2015, com o hit “Quando a Mel é Boa”. Poucas pessoas sabem que toam profissionalmente desde a década de 1990, mas não exatamente como um casal: as irmãs de Uiba, cidade do interior da Bahia, eram coros de Frank Aguiar.

Em 1996, a irmã mais velha, Simaria, tinha apenas 14 anos quando se aventurou em um cheque para se tornar uma equipe vocal da banda de Frank Aguiar. Na época, a cantora estava prestes a se separar nacionalmente, mas já era bastante vital no Nordeste.

Simaria passou nos testes e iniciou sua carreira profissional na música. Dois anos depois, em 1998, foi Simone, uma irmã mais nova e depois de 14 anos, a se juntar à banda de Frank Aguiar.

Eles participaram de diversos projetos ao longo do ‘C’ozinho dos Teclados’ e viajaram com o cantor e sua banda, que trouxeram músicos como o saxofonista Baixinho do Sax e o acordeonista Pom-Pom.

Ambos atraíram a atenção do público por sua habilidade e carisma, por isso naturalmente se apresentaram em um projeto de aspecto: uma dupla.

Em 2004, Simone, 20, e Simaria, 22, lançaram um álbum de dueto. “Não, Não, Nim Na Nu” foi tornado público através da tag de Fonografica atracao, mas acabou sem ter a sorte esperada e a tarefa foi suspensa. O álbum foi lançado ainda faz parte da banda de Frank Aguiar.

Em 2007, tomou-se a decisão de deixar a organização do ‘C’ozinho dos Teclados’. Logo depois, eles se juntaram a outra banda, Forro do Modo, com quem ficaram até 2012, ano em que tomaram a decisão de se dedicar exclusivamente à dupla.

Em entrevista ao portal “Ego”, em 2012, Simone e Simaria observaram que o foco de sua carreira havia se tornado parte do Forro do Modo. Foi durante sua época na banda que ganharam o apelido de “Like Coleguinhas”, devido a um slogan que falavam nas apresentações.

“Minha irmã e eu fomos ao Cear e começamos a fazer uma música no M-do, que a banda nos revelou. Depois nos conhecemos como “As Coleguinhas” e com o Forro do Modo, já temos 34 mil fã clubes. em todo o Brasil, basicamente no nordeste”, disse Simaria em 2012.

E de onde veio o pessoal do Coleguinhas? “Nosso apelido veio aqui porque minha mãe chamou todos os colegas de classe e em nossas telas começamos a dizer a palavra ‘vá para a aula’ para outras pessoas se mudarem”, disse Simaria na época.

Simone e Simaria refletiram sobre suas dificuldades profissionais quando ingressaram no Conselho de Administração do “Arquivo Confidencial” do “Domingo do Fausto” em março de 2019. Eles até apontaram que ganharam bem com Frank Aguiar.

“Eu não ganhei muito bem, eu vou te dizer a verdade. Em sete anos de trabalho, com muito suor, a gente ia comprar um apartamentozinho barato, tudo o que temos”, disse Simone.

“Nos dias de Frank Aguiar, vivíamos com duzentos reais, estávamos em apuros maravilhosos”, acrescentou Simaria. Apesar das dificuldades, eles disseram que aprenderam muito com o cantor.

Isso fez com que o próprio Frank Aguiar se manifestasse em entrevista na página do jornal “Extra”. “Simone e Simaria são dois talentos. Nem queríamos pegar nossa mão. No início, os primeiros passos no Brasil que tiveram a oportunidade de subir para cantar foram comigo”, disse.

“Eles eram muito bem educados, trabalhadores, eficientes, carismáticos, talentosos. Se não foi um incentivo para definir os passos, então eles conversaram. Mas o que eu fiz não foi em troca. Eu fiz isso porque eles tinham talento, eles mereciam. Mas eles sentiram que precisavam contar sua própria história”, acrescentou na época.

O ‘Cozinho dos Teclados’ também disse que o mais importante para a carreira de Simone e Simaria “foi deixá-los soltos”.

“Estou orgulhoso e não importa o que aconteça, gratidão ou não, estou satisfeito e grato pelo tempo que passaram comigo. É um momento especial na minha carreira. Eu só tenho que aplaudir, agradecer e pedir a você, como eu, para contar a história da boa sorte por um longo tempo. Que eles terminem os 26 anos de carreira que estou terminando”, disse ele.

O canal de notícias no mundo da música e entretenimento de Cifras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *