BDMG fornece linhas de crédito para corporações interessadas em instalações comerciais de aeroportos

Apoio. A parceria entre o estabelecimento monetário e o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte visa viabilizar a implantação de negócios locais.

O Banco Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) concederá às empresas interessadas na instalação no aeroporto comercial uma alocação inédita no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, que concede benefícios fiscais a empresas exportadoras localizadas no local do aeroporto. O estabelecimento monetário acaba de firmar uma parceria com o aeroporto e fornecerá linhas de crédito para empresas que desejam expandir e colocar sua operação em prática na empresa.

Serão propostas linhas de crédito para investimentos no status quo e expansão do negócio, compras de máquinas e equipamentos, projetos de progressão sustentável, capital de giro e também para inovação. O objetivo é oferecer aos profissionais de marketing mais durações, mais adaptadas aos desejos dos projetos, com o objetivo de apoiar a expansão dessas corporações e, claro, a progressão socioeconômica do estado de Minas Gerais.

“A parceria com a BH Airport é um componente da consolidação do BDMG como plataforma estratégica de financiamento de investimentos para Minas Gerais. Estamos comprometidos em proporcionar liquidez para a instalação de corporações de outros setores no aeroporto comercial, contribuindo para a progressão socioeconômica e logística do Estado”, disse Sergio Gusmo, presidente do BDMG.

O primeiro aeroporto comercial do país foi inaugurado em maio deste ano e tem como objetivo construir a competitividade das empresas brasileiras no contexto estrangeiro e atrair investimentos estrangeiros para o Brasil. “Estamos falando de uma tarefa pioneira que conquistou todo o Estado pelo seu potencial, especialmente em um momento em que será obrigatório ampliar as oportunidades artísticas para a recuperação da economia. A parceria com o BDMG, banco oficial de investimentos do aeroporto comercial, é um passo incrivelmente aplicável para empresas interessadas que desejam liberar suas tarefas e olhar a longo prazo com expectativas maiores”, afirma Marcos Brando, CEO da BH Airport.

O aeroporto comercial destina-se principalmente ao status quo das corporações cujo principal objetivo é a exportação de produtos manufaturados, tecidos crus importados em seu processo de produção. Quando produzirem seus produtos dentro do aeroporto comercial, as corporações ganharão vantagens com isenções fiscais exportando seus produtos acabados. Além disso, terão a oportunidade de importar tecidos brutos e exportar seu embarque aéreo de produção para acessar temporariamente mercados estrangeiros e domésticos, eliminando assim a carga e a ameaça do transporte rodoviário em seus processos logísticos.

Com domínio de 750 mil metros quadrados, a tarefa será focada na consolidação de um ecossistema de progresso comercial e charme para todo o Vetor Norte e Região Metropolitana de Belo Horizonte. Existe a possibilidade de obter um investimento pessoal da ordem de 3,5 bilhões de reais nos próximos anos, levando em conta a soma dos investimentos de cada uma das corporações que ali se baseiam.

Desde que assumiu as operações no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, a concessionária vem trabalhando para consolidar o terminal em uma ferramenta vital para a progressão econômica e social do Estado. O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte está localizado em uma região estratégica, com localização geográfica privilegiada, o que promove a consolidação de um centro de negócios na região.

BH e portal de notícias da região, com eventos corporativos, negócios, economia, política, política social e muito mais.

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *