Conheça 3 tecnologias nascidas no Brasil

A geração de especialistas nos 365 Conselhos preparou uma lista muito vital para aqueles ligados à geração. Você sabia que o Brasil é culpado de algumas das invenções mais curiosas e vitais do mundo? Os espaços de prática são variados, o que mostra a relevância de algumas coisas inventadas aqui.

Startups criadas em nosso país estão invadindo o mundo. Nossos profissionais se identificam ao redor do mundo. Hoje, os brasileiros são cenas de gigantes como Google, Facebook e até a NASA.

Mas essa história de boa sorte de nossos compatriotas não é tão recente quanto pensamos. Era uma vez eles eram culpados da invenção de uma série de modelos que são usados através de muitas outras pessoas ao redor do mundo até hoje. Descubra algumas dessas invenções e aprenda sobre a história. Você conhece três dessas descobertas.

Identificando chamadas

O mineiro Nélio Nicolai é culpado do inventor de Bina, identificando o apelante. A invenção deu a impressão em 1977. Mas o inventor desta maravilha, que nos permite saber quem vamos conhecer ou ignorar, suado muito a blusa para poder baixar a popularidade oficial para sua criação.

Nelio Nicolai, hoje com 72 anos, enfrentou 20 anos de batalhas legais até receber uma patente exclusiva em setembro de 2012. As operadoras de telefonia tentaram a todo custo remover isso imediatamente, mas o tribunal, apesar de tudo, identificou seus méritos e direitos à invenção. Segundo Nelio, nos Estados Unidos, há 65 milhões de Binas constantes.

Avião

Esse fator é fonte de controvérsia entre americanos e brasileiros, porém, é um conceito inteligente rever essa discussão. Em 1903, os irmãos Orville e Willbur Wright controlaram voar com o Flyer I, considerado o primeiro objeto mais pesado que o ar a alcançar este feito. No entanto, o grande detalhe é que eles precisavam de uma catapulta para forçar o dispositivo.

Dois anos depois, em 1905, o brasileiro Santos Dumont controlava seu 14 Bis por conta própria, sem assistência ao ar livre, utilizando apenas um motor térmico. Ainda há debate hoje sobre quem leva o nome de autor da aviação, mas em suma, Santos Dumont foi o primeiro a fazer uma aeronave mais pesada que o ar para voar sem interferência ao ar livre. E, para nós brasileiros, ele será o eterno pai da aviação, sem lágrimas.

Transmissão automática

Sabe quem é José Braz Araripe? Ele foi o engenheiro mecânico que inventou a transmissão automática. Os dados podem ser descobertos na biografia de Paulo Coelho, escrita por Fernando Morais, em especial na página 81. Foi o tio do escritor que criou o protótipo e o estilo de troca em 1932, e o vendeu para a General Motors (GM). Em 1938, a montadora produziu o primeiro carro hidráulico.

 

 

Os vinhos são feitos e engarrafados através da Vin-cola Vale do Piquiri, em Palotina.

Inscreva-se para receber nossa carta e receba nossa primeira mão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *