Sonza é um fenômeno de popularidade, especialmente na internet, onde acumula milhões de visualizações em seus videoclipes e músicas. Apesar disso, a cantora, nascida em 1998, é alvo de muitas perguntas curiosas na internet. Entre eles: De onde vem Lusa Sonza? Luísa Sonza é rica? Quem é a Lusa Sonza?
Para responder a essas e outras perguntas, a Revista Cifras combinou cinco coisas que você não sabia sobre Lusa Sonza, mas procurou perguntar, com respostas bem verificadas e nenhuma informação falsa.
Ele nasceu em Tuparendi, uma cidade no interior do Rio Grande del Sur. O município tem uma população de pouco mais de 8.000 habitantes e está a 500 km da capital do estado, Porto Alegre.
A cantora, descendente de alemães e italianos, é filha do agricultor Cezar Luiz Sonza e eliane Gerloff, que estão separados.
Sim, Sonza é cantora, e já faz muito tempo. Desde os 7 anos, ela disse que gostaria de seguir uma carreira na música. A partir daí, passou a participar de festivais locais e temporariamente comprometido através do grupo Sol Maior, que organiza ocasiões na região.
As pinturas da Lusa começaram a ganhar importância nacional após a criação de seu canal no YouTube em 2014. Na página, o artista postou vídeos com versões de canções em destaque, como “Blackbird” (Beatles) e “Trem Bala” (Ana Vilela), além de versões que soavam como uma “resposta” a outros sucessos, como “Camarote” (Wesley Safado) e “Deu Onda” (MC G15).
Em 2017, a cantora começou a apostar nos quadros do autor, após assinar contrato com a Universal Music. “Good Vibes” sua primeira música, seguida de “Olhos Castanhos”, interpretada pelo marido da época, o comediante Whindersson Nunes.
Embora esse início tenha se concentrado mais em um repertório romântico e mais comumente acústico, a série de carreira flertou com outros estilos, principalmente o funk. Em janeiro de 2018, foi lançada a música “Rebolar”, que fortaleceu os laços com o “batidao”.
Curiosamente, em 2016, a Lusa concluiu um semestre de direito na Universidade Franciscana. No entanto, ele abandonou a elegância para seguir sua carreira musical, que tem sido seu sonho.
Entre 2016 e 2020, Sonza se casou com Whindersson Nunes. Ambos anunciaram o divórcio no final de abril.
A data começou quando Lusa tinha 18 anos, Whindersson é 3 anos mais velho, primeiro em primeiro lugar remotamente, já que a cantora ainda morava no Rio Grande do Sul, enquanto o gibi é originário do Piauí. Eventualmente, eles contrataram um apartamento em São Paulo e se mudaram juntos.
Em 2018, Lusa e Whindersson se casaram na cidade turística de São Miguel dos Milagres, em Alagoas. Segundo o casal, o término em 2020 é amigável.
“Tivemos uma vida maravilhosa como casal e poderíamos dizer que é quase o melhor, então é melhor você perceber que há um tempo que você deve evitar para não estragar o que era tão bonito. Tomamos a decisão de não ter mais uma vida como casal, mas nunca terminar nosso “relacionamento”. […] Pensamos muito na nossa resolução e fizemos uma resolução para acabar com nosso casamento para continuar a ter uma relação saudável, com a sociedade, amizade, respeito, admiração e muito amor”, disseram eles na época.
Não é concebível responder a essa consulta com precisão numérica, no entanto, a Lusa foi selecionada pela Forbes mag no final de 2019 como uma das brasileiras ricas e sujas com menos de 30 anos. Na época, a cantora tinha apenas 21 anos. .
Além de sua carreira musical, que ganhou sua perspectiva na internet e diversas exposições pelo Brasil, a Lusa também está relacionada em uma empresa de biquínis chamada “A Sereia”.
Na época, a presença da cantora na “Forbes” causou polêmica, mas ela tentou explicar nas redes sociais que é milionária, sem depender de Whindersson Nunes. “Eu já fui chamado […] interessado, puta, estúpido, inclinado, excitado. […] Como muitos não percebem o porquê (estar na revista), explico que tudo o que consegui com meu suor, com meu dinheiro. Hoje sou milionária e ganho tanto quanto meu marido, tenho uma carreira completamente independente em outra caixa que não tem nada a ver com o trabalho do meu marido”, diz ela.
Ela disse que era chato ver outras pessoas apostando em seus quadros. “Eu me tornei a esposa do cara e […] quando as coisas começaram a pintar, eles começaram a dizer que eu só tinha conseguido graças a um menino. Todas as minhas pinturas foram ignoradas ou diminuídas, só me chamou a atenção como alguém que pode não ser considerado alguém”, acrescentou.
“Até hoje se eu ler qualquer comentário em algum site de fofoca sobre mim lá vai estar ‘arrancando todo o dinheiro do Whindersson’, ‘Whindersson comprou a carreira dela’, ‘Whindersson que paga as coisas’ e assim por diante, mesmo eu e ele dividindo até a conta de luz. A real é que é difícil aceitarem uma mulher de sucesso. Mas vocês vão ter que engolir”, finalizou.
Desde o divórcio de Whindersson, Lusa está solteira. Segundo rumores, ele começou um encontro com o cantor Vito, especialmente depois que os dois lançaram um clipe muito sensual para a música “Flores”, que foi denunciada e até uma cruzada de “negligenciado”.
Os dois afirmam ser amigos e negam ter uma relação emocional. Eles também estão decepcionados com os rumores de que tiveram um caso extraconjugal desde Sonza com Whindersson Nunes.
Em entrevista ao ‘Uol’, Vito explicou como ‘triste’ a quantidade de ofensas que a Lusa se opôs e sob pressão de que era apenas amigo do cantor. “É parecido com o fato de ela ser casada com outro artista brasileiro, um cara que eu realmente aprecio, me separou e fiz um clipe sensual com outra artista. Este não é o primeiro videoclipe com conteúdo sexual no Brasil. Mas sendo uma mulher recém-divorciada, acham que ela deve respeito ao ex-marido. Dizem que ela traiu o marido comigo “, disse ela.
Cifras canal de música e entretenimento.