Já discutimos o programa Windows Insider em muitos de nossos artigos e vídeos, então é só aproveitar o tempo para fazer um vídeo rápido e o que este programa é, afinal, e, para os interessados, como participar.
A explicação é simples. O programa Windows Insider é uma iniciativa da Microsoft para que os entusiastas mais engajados da plataforma possam usar edições da fórmula operacional mesmo nos testes e fornecer feedback sobre o que eles pensam dos recursos implementados e alertar sobre os insetos ou outros transtornos que eles encontram. Basicamente, é uma maneira de funcionar como um testador beta para a empresa, mas sem pagamento, é claro. Teoricamente, o mérito para as partes interessadas é rever novas edições do Windows mais cedo, antes que sua última edição seja distribuída através de atualizações automáticas e afins.
E como, então, participar? O primeiro passo é saber inglês. Seria difícil participar do programa sem entender pelo menos um pouco de idioma, pois os comandos no site e grande parte do procedimento de feedback são feitos em inglês.
A hora é ir para o site oficial, onde você pode se cadastrar no programa, mas primeiro você quer fazer login com uma conta da Microsoft. Quando estiver logado, clique em sinalizar para cima e siga os passos a seguir.
Durante o processo, você deve participar de um “canal”. O conceito é separar os usuários de acordo com seu ponto de conhecimento técnico. Portanto, você pode ser um especialista mesmo sem entender muito do software e instalação, e ao mesmo tempo, outras pessoas com conhecimento de programação mais complexo podem usar o que sabem para verificar versões ainda menos concluídas do Windows.
Canal de desenvolvimento
Para desenvolvedores e programadores. Obtém o número máximo de versões incompletas do Windows, onde os desenvolvedores da Microsoft pintam em tempo real, e querem ter certeza de dar a volta por cima no caso de uma fórmula ou falha de bug que obstrua a usabilidade.
Canal beta
O canal “intermediário”, que recebe versões do Windows em posição de teste beta. Eles estarão muito mais acabados do que no canal de desenvolvedores e se eles tiverem bugs, não há nada que simplesmente quebre o sistema. Aqui, as versões estão em uma posição muito próxima do que será transmitido ao público em geral.
Canal de visualização de streaming
Neste canal, você geralmente recebe versões completas das atualizações do Windows, pouco antes de serem lançadas pelo consumidor.
Você pode deixar o programa a qualquer momento e retornar às versões do Windows 10.
Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e tem gostado muito dos jogos. Tudo com o Master System e o gosto dos jogos eletrônicos trouxe um gosto para a tecnologia. Escrever notícias e analisar jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o mundo conectado, além de pinturas, é uma experiência de alegria e aprendizado.
O firmware faz correções de bugs e ajustes de controle.
O dispositivo terá 6000 mAh e o conjunto de 4 câmeras
Os modelos vêm com câmera quádrupla, bateria e carregador TurboPower
Acontecerá na filial da Amazon em Los Angeles ainda este ano.
A nova série ainda chegou ao mercado nacional e ultimamente está limitada a PCs pré-montados