Siga as etapas das notificações e receba alertas das principais notícias do site.
O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, chamou a decisão de Melo de não se juntar à equipe após sua transferência para a Juventus de “falta de respeito”, insistindo que foi “um ato inaceitável de indisciplina”.
“O que Arthur fez é desrespeitoso com seus companheiros de equipe, porque a equipe está indo bem na Liga dos Campeões. E também para o clube”, disse Bartomeu em entrevista ao jornal espanhol Sport.
“Não faz sentido que, ao disputar um título tão vital, um jogador tome a decisão de sair”, insistiu o presidente do Barça, em uma entrevista que o jornal do Barcelona publicará no domingo, mas que teve uma passagem publicada em sua página online. Sábado. “É injustificável e completamente incompreensível”, acrescentou Bartomeu, cujo clube inclui ações opostas ao meio-campista brasileiro.
Real Madrid e Barcelona são os mais sensíveis à audiência das marcas mais valiosas do futebol mundial
Sem vencer o campeonato espanhol, a Liga dos Campeões se tornou o torneio para salvar a temporada do Barcelona, porém, o meio-campista brasileiro não se inscreveu para a organização como planejado.
Os jogadores do Barça voltam à educação esta semana após alguns dias de folga após a final do espanhol em 19 de julho para retornar à circular da Liga dos Campeões em 16 de agosto diante do Napoli. (1 a 1, no primeiro jogo), mas Arthur apareceu.
Em 30 de junho, o time catalão e a Juve anunciaram a transferência de Arthur Melo para o clube italiano, em troca do bósnio Miralem Pjanic, ambos os jogadores permanecerão em seus clubes até o final das competições oficiais da temporada 2019-2020, com datas substituídas. devido à nova pandemia coronavírus.
“Concordamos que, até o final da Liga dos Campeões, ele continuaria jogando pelo Barça, seja na Espanha e na Liga dos Campeões. Ele é um jogador que tem alguma importância na equipe e talvez apenas nós”, disse Bartomeu ao esporte.
“Mas parecia que assim que as mini férias voltaram. Trata-se de um ato inaceitável de indisciplina e é por isso que abrimos procedimentos contrários a ele, porque não há argumentos que justifiquem sua ausência. Ele ligou e disse: ‘Vou voltar, vou ficar no Brasil’, explicou o presidente do Barça. “A decisão é sua. Ninguém lhe deu permissão “, disse Bartomeu.
O jogador disputou qualquer um dos últimos jogos da liga espanhola e, na última rodada, teria sido por problemas no tornozelo.
“Sobre Arthur, vou comentar que o jogador veio para a educação e me disse que tinha desconforto no tornozelo”, disse o técnico Quique Setién antes da última partida do torneio diante do Osasuna (derrotado por 2 a 1). A palavra interpretada pela imprensa local como uma ação através de Arthur para evitar ir ao campo para Barca.
Contratado pela equipe espanhola em meados de 2018, Arthur chegou com a tarefa de substituir Xavi Hernandez no meio-campo, mas não conseguiu se identificar entre as manchetes.
Bartomeu também aproveitou a entrevista ao Sport para reiterar que o técnico Quique Setién nunca esteve em perigo de perder o emprego.
“Ele também tem um contrato. Quando assinamos com ele, explicamos que era uma tarefa para esta temporada e para a próxima. Medir um ônibus por alguns meses, com uma pandemia no meio, é muito difícil”, disse Bartomeu. “Em nenhum momento pensamos em um substituto para o treinador”, insistiu o presidente do Barça.
“Não falamos com ninguém, Laurent Blanc ou qualquer outra pessoa”, disse o líder, acrescentando que “com Xavi (Hernández) falo porque temos uma relação inteligente, mas recentemente ele renovou com sua equipe (Al-Sadd, no Catar). “Xavi um dia se exercitará em Barca e fará quando”, concluiu Bartomeu.