Você está bem? Isolado? Se cuida? Nós sentimos você: ficar preso à força em casa com uma pandemia covarde lá fora é uma necessidade, mas tem um efeito negativo no temperamento de todos, no nosso Canaltech aqui também, é claro. Nós já dissemos aqui na redação: “O que mais sinto falta desse isolamento é o meu direito de ficar em casa voluntariamente.”
Muitas das dicas de gráficos de tempo que recebemos em nossos e-mails se relacionam com questões de aptidão intelectual e transtornos que isso causa em nosso humor. E como muitas dessas críticas apresentam o riso como uma solução crível, o Canaltech tomou a decisão de compilar páginas e perfis que ajudaram muito a “manter os extremos” longe de nossas horas, com muito humor e grandes risadas, ou apenas ideias inteligentes, mesmo que seja apenas uma sensação de satisfação quando assistimos este vídeo direito.
Afinal, todos queremos que o tempo de inatividade relaxe. E vale lembrar: se sua quarentena reduz para menos do que o esperado, não hesite em pedir ajuda. Converse com um especialista, conecte-se com grupos, páginas e organizações comprometidas com a assistência mental e, principalmente, à discussão com amigos e familiares. Ninguém precisa ver você sofrer, certo?
Vejam as páginas que nossa equipe costuma seguir para rir alto na frente da tela:
Gosto da avaliação do bebedouro, devido à futilidade divertida; e Obras Brisando nas Drogas, porque abusa de absurdos e humor burlesco. Ambos trazem aquela risada de “ruim é bom” no Facebook.
Estou mais no Twitter, onde estou traçando gritos perfeitamente cortados. Esta conta mostra vídeos curtos, regularmente infelicidade, cortados no momento do choro da vítima. Ideal para quem não precisa ler nenhuma insônia e garantir uma risada inteligente.
Outro perfil que eu gosto é o de Paulo Moreira, um dos meus autores favoritos dos quadrinhos. Há várias séries a seguir, como a Turma da Mosquinha e as bandas de planetas do sistema solar. Humor simples e riso, com uma personalidade exclusiva que é a marca registrada do artista.
pic.twitter.com/dIe1AxYits
O Brasil funcionou, porque nos faz rir, choramos (de riso), e também provoca emoções de infortúnio nos outros, no meu caso, o infortúnio da minha mãe, como quando essa página postou a foto da “árvore” do DIY Natal [caseiro] que ele inventou com uma planta de alface no gramado (veja AUGE abaixo!). A outra página é o Xét do iFood, completo com pérolas sem sentido em ambos os lados (clientes e estabelecimentos). Ao mesmo tempo, amamos e odiamos a entrega global.
No auge da minha insônia, eu fico regularmente nas páginas betch e dorkly – humor universitário no Facebook. A primeira é a típica página de compilação de vídeo não cozida na Internet, mas com um mínimo de cura que define temas (TikToks mais produtivos, coisas mais produtivas de cachorro, etc.).
O segundo, por outro lado, é um subproduto das outras pessoas do College Humor, que criam mini episódios de contextos genuínos em ambientes de jogos à moda antiga (“Si Bowser usou armas genuínas”; “Super Mario Odeia Nickelback”). Isso existe há muito tempo como um site oficial, mas está desfrutando de um ressurgimento de popularidade graças ao Facebook Watch.
Minha recomendação é a conta do Twitter de Vídeos Satisfatórios. O perfil tem como objetivo postar vídeos mostrando uma peça perfeitamente encaixada em um lugar seguro, ou um retrato totalmente composto até perfeito. De qualquer forma, esses são vídeos que, por alguma razão, você assiste e sai com satisfação quase inexplicável. Eu recomendo.
Gosto do Brasil é o brasileiro, que é uma página que nos permite nos identificar com Gâmbias e coisas loucas dia após dia. Caso contrário, pelas coisas que acabamos fazendo, ou para a família ou amigos que têm esse hábito divertido da maneira brasileira apontada.
Aher é Universo Paralelo, que, além de se divertir, em algumas publicações também nos faz pensar. Gosto de humor assim. Às vezes, o universo paralelo acaba sendo tão paralelo, tão louco que as coisas estão ultimamente.
É você? Que páginas de humor você se apega para obter essa risada abdominal? Conte para a gente nos comentários abaixo.
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações sobre as últimas notícias do mundo da tecnologia.
Parceiro UOL Tecnologia © Canaltech 2019