Vale adota animais resgatados em Brumadinho

O site inclui fotografias e dados sobre o tamanho, sexo, fitness e comportamento dos animais de estimação. Ainda restam cerca de 150 animais para adoção virtual. A equipe veterinária também está fazendo videoobses para que outras pessoas interessadas conheçam os animais, que foram resgatados após o rombá-da-barragem da Vale, em janeiro de 2019.

Até agora, a mineradora organizou três feiras presenciais de adoção de cães e gatos. Durante esses eventos, 198 animais foram acompanhados e 17 animais resgatados foram devolvidos aos seus antigos donos.

Segundo a Vale, o máximo dos animais foram resgatados nas áreas afetadas, nas casas das comunidades, abandonados voluntariamente por seus tutores ou, em muitos casos, abandonados em frente à Fazenda ou ao hospital veterinário. Logo após a caverna na Barragem 1, em Brumadinho, a Vale alugou uma fazenda para obter os animais resgatados e criou um projeto para o espaço e tratar pequenos animais gigantes resgatados na área.

Os interessados em adotar devem preencher um formulário e aguardar o retorno da equipe técnica da Fazenda, o que pode ser feito em até sete dias. Se confirmado, o animal pode ser entregue na região metropolitana de Belo Horizonte. Se o usuário envolvido estiver fora dessa área, é possível marcar uma consulta para recuperar o animal.

A Vale é culpada de vacinação, desworming, castração e acompanhamento de adaptação em novos domicílios nos primeiros seis meses.

Comentário no Facebook

Sinal! Veja todos os descontos de assinatura

ISTO em seu e-mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *