Aeroporto Internacional de BH retoma voos

Pandemia. O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, reabrirá o terminal estrangeiro na segunda-feira, 3 de agosto. Operado pela TAP Air Portugal, o voo chegará de Lisboa e deverá chegar às cinco e dez da manhã. A decolagem para Portugal, por outro lado, está prevista para acontecer no dia 5 de agosto, às 19h10.

O retorno deste destino é um componente da lenta retomada das operações, preservando a proteção de passageiros, visitantes e da rede aeroportuária em tempos de pandemia coronavírus.

Antes operados diariamente, os voos da TAP tomarão posição duas vezes por semana, com partidas às quartas e sábados e chegadas às segundas e quintas-feiras. O último voo da TAP, antes da suspensão temporária das operações no aeroporto, ocorreu em 18 de março. Deve-se notar que, tendo em vista os procedimentos de embarque estrangeiros, é obrigatório que os passageiros cheguem o mais rápido possível, para evitar filas e multidões.

“A reabertura do terminal estrangeiro é um passo vital para o aeroporto, que está funcionando dia após dia nos esforços para salvar a doença. Além de mostrar a confiança da companhia aérea em nosso mercado e nos movimentos empreendidos, Minas Gerais voltou mais uma vez ao mapa da aviação global, proporcionando uma escolha direta para a Europa e todas as rotas de TAP estrangeiras ao redor do mundo”, disse Clayton Begido, Chefe de Conectividade e Aviação do Aeroporto de BH.

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte está em contato com a Copa Airlines e a Azul Airlines para anunciar a retomada de seus voos em breve.

O país está passando por um momento difícil com a pandemia do novo coronavírus e os cuidados de segurança são prioridade no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. No terminal, todas as regras do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) são implementadas. Para evitar multidões e aumentar a segurança, a BH Airport, concessionária do aeroporto, reforça os conselhos apenas para o terminal, passageiros e profissionais da comunidade aeroportuária. Além disso, para se deslocar pelo terminal, você precisará usar uma máscara.

As regras da Anvisa para aeroportos vêm com o fortalecimento da notificação imediata de casos suspeitos de coronavírus no terminal; acentuar procedimentos para limpeza e desinfecção de chegadas estrangeiras após o voo, com limpeza de corrimãos, elevadores, tapetes, balcões e assentos. Uso de aparelhos de proteção não público (EPI), de acordo com protocolos, além da conscientização do alerta da estação médica aeroportuária e avisos sonoros.

Durante o contato no exterior, a cautela audível é reforçada através de sintomas e medidas preventivas, e outras pessoas precisarão se fornecer espontaneamente em caso de indicação da doença. A Anvisa monitora o touchdown estrangeiro para identificar possíveis casos suspeitos e fazer encaminhamentos obrigatórios.

BH e portal de notícias da região, com eventos corporativos, negócios, economia, política, política social e muito mais.

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *