MANAUS – A aquisição de peixes através do governo do Amazonas para prover uma fonte de renda para pescadores artesanais inclui a aquisição da produção indígena. O Sepror (Ministério da Produção Rural) investirá R$ 100 mil em peixes indianos e R$ 200 mil em pescadores artesanais. Financiamento introduzido em Tefé (521 quilômetros de Manaus).
O objetivo é baixar 81 toneladas de peixes para distribuição para 8 mil famílias em situação de vulnerabilidade social em dez municípios. Estima-se que 600 pescadores serão beneficiados. Entre as espécies está o manejo do pirarucu.
Você também receberá kits com uma caixa de poliestireno de 170 litros; Facão de 54 cm; Lanterna LED; chapéu de palha tecido a bordo; 1,8 litros de garrafa térmica.
Na pesca decorativa, os chamados piabeiros também receberão kits com uma caixa de quatro litros; 12 faróis de LED; Tocha 1500 Velas Projetor de Tocha Cilibrim Mão 12v; Bateria de 60 amp; 1 x 50 metros de rede de nylon verde (faca de arbusto de 16 polegadas; faca de peixe de metal inoxidável reforçado com alça de madeira de 6 polegadas; cobertura de lona de 3 x quatro metros; chapéu de palha com bordas de 15cm de largura; tomar sete léguas e um par de luvas de malha de algodão pigmentado.
Piscicultores de Tefé, pescadores artesanais, pescadores e o círculo de parentes foram registrados no Programa de Aquisição de Alimentos (AAP/Sepror) 2020/2021.
Para o programa, tudo o que você deseja fazer é seguir para o site da Sepror, www.sepror.am.passv.br ou procurar o Idam mais próximo para se cadastrar.
© Amazon Comunicação 2020