Uma reportagem da Revista Eletrônica Domingo Espetacular, da Record TV, na noite de domingo, 2, causou polêmica nas redes sociais, após a emissora de propriedade do bispo Edir Macedo ter ligado o símbolo do influenciador virtual Maicon Koster no artigo em questão: pedofilia.
No artigo exibido pelo Domingo Espetacular sobre um homem acusado de pedofilia, a reportagem mostrou nas redes sociais perfis que o réu usou para as vítimas, e a foto do youtuber Maicon Koster é mostrada como se estivesse sendo investigado pelo crime.
“Barraco! Esposa de Wesley é humilhada uma vez com Mihaile, putyane e a guerra está armada
MC Kevin, depois de deixar seu pênis vazar um vídeo ao vivo, parece um rosto quadrado e uma ventilação após o ataque: “Eu hukeed.
De acordo com a página online “Diio do Centro do Mundo”, o artigo em questão envolveu Syllas Souza Silva, acusado de abusar de 60 jovens no Distrito Federal. No relatório, a Record diz que o suspeito usou perfis falsos para suceder as vítimas. Em um desses perfis apresentados no artigo, a foto do youtuber Maicon Koster, que ignorou a emissora, como notado pelos internautas, é usada porque o canal afirmou que eles eram “Syllas vestidos com uma peruca”. A estação ainda não se pronunciou.
Na verdade, o suspeito usou o símbolo do notável influenciador virtual, em uma foto em que ele se parece com uma peruca. Em seu perfil no Twitter, Maicon Koster chamou a emissora de Edir Macedo de “irresponsável” e disse que processaria o canal em São Paulo porque, ao vincular seu símbolo à pedofilia, ela agora está “em perigo de morte” por causa da reportagem.
“Ah, RECORD TV, como você pode dizer que o pedófilo prendeu ‘ele de peruca’ e que a foto é minha? Você percebe que estou em perigo mortal por causa de sua irresponsabilidade geral? Não só vou processá-lo, mas vou pedir uma retratação pública por essa bobagem”, escreveu Maicon Koster em sua conta no Twitter.
Eliana vai ao show, abre o jogo sobre uma doença brutal evoluída e abre o desespero: “Meu pai chorou muito”
Na mesma rede social, internautas se manifestaram para criticar a emissora, e a hashtag “Record Lixo” já está entre os assuntos mais comentados da plataforma.
Sabia que estou morto por causa da sua irresponsabilidade geral?
Não vou processá-lo, mas pedirei uma retratação pública sobre esse absurdo foto.twitter.com/nSD8LhA8vi
– Maicon Koster (@maiconkusterk) 3 de agosto de 2020
– ₲ Anônima (GANONYMOUS66) 3 de agosto de 2020