O Brasil superou as outras 660 mil pessoas recuperadas do Covid-19. De acordo com a Universidade Johns Hopkins, que está acompanhando a nova pandemia de coronavírus em parceria com agências do Ministério da Saúde em todos os países, 660.469 pacientes brasileiros foram curados.
Os números são às 17h de quinta-feira (25). A avaliação da Johns Hopkins mostra que, ao mesmo tempo, os Estados Unidos tiveram 656.161 pessoas recuperadas, o que significa que este seria um número menor do que o Brasil.
No entanto, a universidade recuperou o conhecimento de nove estados ou territórios dos EUA, adicionando 3 que já passaram de 100.000 casos registrados: Califórnia, Illinois e Flórida. Outros territórios incluem Ohio, Geórgia, Washington, Missouri, Porto Rico e Grande Princesa.
Na ausência desses dados, é inimaginável dizer com certeza quantos americanos se recuperaram de Covid-19. De acordo com o site do Worldometer, já há mais de um milhão de pessoas atendidas nos Estados Unidos. A Rússia, segundo Hopkins, ocupa o terceiro lugar e tem outras 374.557 pessoas que ficaram inflamadas, mas não têm mais sintomas da doença.
Lançado em 22 de janeiro de 2020, o painel dinâmico mantido através da universidade recebe conhecimentomédeo dos 188 países signatários da Organização Mundial da Saúde (OMS) e de várias academias secundárias. Os números estão atualizados. “A disponibilidade de conhecimento epidemiológico preciso e fisicamente poderoso em uma epidemia é um consultor vital para decisões públicas de aptidão física.
O arquivo de dados consistente é perceber a capacidade de comunicação, a ameaça de disseminação geográfica, caminhos de transmissão e fatores de ameaça”, diz o documento clínico explicando como a ferramenta, publicada na revista médica-clínica britânica The Lancet.
Contaminações
O mapa também mostra que São Paulo é o estado mais afetado no momento no mundo, com 238.822 casos de covid-19. Primeiro, parece que Nova York tem 390.415 pessoas inflamadas com a doença. De acordo com a pesquisa da Johns Hopkins e a evolução do novo coronavírus, espera-se que o global exceda 10 milhões de casos mostrados nos próximos dias. O número de óbitos também está se expandindo no mesmo ritmo, com 484.155 registrados até o momento devido a dores de cabeça causadas pelo Covid-19.
Teste
Os Estados Unidos lideram em número de testes. De acordo com o painel de conhecimento da Universidade Americana, mais de 28,5 milhões de testes já foram realizados. O estado da Califórnia é o primeiro, com outras 3,6 milhões de pessoas já avaliadas. Nova York, o estado com o número de casos de covid-19 no mundo, está no local, com 3,5 milhões de testes realizados.