Instituído por meio da Medida Provisória 946, o saque emergencial do FGTS visa atender os afetados por meio da nova pandemia coronavírus. No total, o governo planeja injetar 37,8 bilhões de reais na economia, colhendo lucros para cerca de 60 milhões de trabalhadores. O valor do saque pode chegar a R$1.045, levando em conta a soma dos valores de todas as contas ativas ou inativas com saldo do FGTS. Todo trabalhador tem o direito de recolher até um salário mínimo em todas as contas ativas e inativas do fundo. Neste momento, o dinheiro só pode ser transferido pelo aplicativo Caixa Tem. A ferramenta permite o pagamento de recibos (água, eletricidade, telefone), compras com cartões de débito virtuais em sites da internet e compras com QR code (edição avançada de código de barras) em distribuidores de cartões de loja de varejo parceiros com débito instantâneo do saldo de poupança virtual.
Calendário do FGTS Até o momento, a Caixa creditou o saque emergencial do FGTS para nascidos de janeiro a maio. Dê uma olhada na programação do semestre do momento:
Como apurar A Caixa pede aos funcionários que verifiquem o número de saques e a data dos créditos nos canais de atendimento eletrônico do banco: aplicativo do FGTS, online e telefone 111 (opção 2). Se o trabalhador tem direito a um saque emergencial, mas ainda não abriu automaticamente a conta poupança virtual, precisará acessar o aplicativo do FGTS para completar o conhecimento e receber o dinheiro. O banco adverte que não envia mensagens pedindo senhas, conhecimento ou informações não públicas. Ele também não envia links ou solicita confirmação de dispositivo ou acesso à conta por e-mail, SMS ou WhatsApp.
Esqueceu a senha?
Digite seu nome e senha para se cadastrar no Acidade ON