MANHUA-U (MG) – Em apenas uma semana de funcionamento, a Clínica Municipal de Proteção Animal de Manhua-u gerou uma forte demanda por dados sobre como serão entregues e o público-alvo. Devido ao sucesso da divulgação das redes sociais, que tem sido bem sucedida em mais de 25 mil pessoas, a área atrai a atenção de outras pessoas de outros municípios, que precisam conhecer as pinturas evoluídas no município.
Para alinhar o que será seguido, o coordenador da Clínica Municipal, Rafael Rolim, se reuniu com membros da organização de Proteção Animal na semana passada para planejar os movimentos de cuidado com os animais na rua.
Haverá agora o credenciamento dos protetores, que examinarão os programas e enviarão aos animais que necessitam de cuidados, bem como realizarão a triagem, para conscientizar a sociedade por meio de informações, o que vai contra as normas internas da clínica. . para enviar animais. Também haverá pesquisa sobre o número de animais (cães e gatos) e o mapa de esterilização de animais que são deixados na rua, abusados ou vulneráveis.
Os participantes realizarão o levantamento completo por bairro e bairro, catalogando os animais que serão esterilizados a partir de 4 de agosto de 2020 através da equipe castra Mvel da Empresa que presta serviço ao Município. Nesta primeira etapa, 500 animais serão esterilizados.
As pinturas foram muito bem projetadas, discutidas com protetores de animais, que buscam aliviar esse problema muito complicado. É fundamental que todos entendam a importância da castração para a população municipal. “Animais com mais de quatro meses de idade com mais de 1,5 kg devem ser castrados. Todo o procedimento de detecção será acompanhado pelo veterinário no local”, diz o coordenador Rafael Rolim.
Proprietários de animais devem entender o funcionamento da clínica
Por se tratar de um novo serviço apresentado pelo município, muitas outras pessoas ainda não percebem como será tratada a clínica veterinária municipal (centro de bem-estar animal). Haverá uma equipe de dois veterinários e três aprendizes.
A coordenação ressalta a importância de uma nomeação prévia, a fim de descarregar a máxima potência e qualidade no serviço oferecido. Neste primeiro momento, o serviço será voltado apenas para animais de rua em má saúde e vítimas de abuso. A clínica não estará de plantão nos fins de semana e estará aberta de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.
Os cidadãos de Manhuau e os protetores devem responder suas perguntas pelo telefone (33) 3331-2157. Também foi criado um e-mail: [email protected], para facilitar compromissos.
A coordenação do setor exige que a população, que antes de levar os animais à clínica, toque por telefone ou e-mail, para que não haja desafio com o cuidado.
Comunicação do Departamento de Saúde de Manhuau