Cobras exóticas pararam após serem enviadas por SP Correios para PE
Duas cobras exóticas foram paradas no centro de distribuição dos Correios, localizado no bairro do Prado, zona oeste do Recife, no período da tarde. As cobras foram enviadas de São Paulo para Pernambuco e tiveram como destino final os municípios paulistas, na região metropolitana de Recife, e Garanhuns, na região Agreste do estado.
A apreensão foi iniciada hoje pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). O caso ainda não foi registrado na polícia civil ou na Polícia Federal. O UOL tentou tocar nos correios, mas até a publicação deste texto, não houve resposta. Os nomes e endereços dos remetentes e destinatários não foram divulgados.
Animais traficados são componentes da fauna brasileira. Eles pertencem à cobra de milho ou cobra de milho (Pantheropis guttatus), descoberta apenas em campos de milho no sudeste dos Estados Unidos, e a cobra-rei (gênero Lampropeltis), descoberta no México.
As cobras foram descobertas após os pacotes em que estavam escondidos passarem pelo dispositivo de raio-X dos Correios um procedimento de regime.
O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) os animais e os encaminhou para o Cetas (Centro de Detecção de Animais Silvestres) Tangara, unidade da CPRH no Recife.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.